Léo Pais deverá voltar a ser relacionado no Cruzeiro para jogo de sexta-feira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fora dos gramados desde o fim do mês passado em função de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista Leonardo Pais voltará a ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano.



Em entrevista coletiva, o uruguaio, que treinou normalmente ao longo da semana, afirmou que está pronto para o duelo diante do Criciúma, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Heriberto Hulse, pela Série B.

"Estou melhor para o próximo jogo. Já estou treinando e me entrosando com a equipe. Fiquei um pouco ansioso para acompanhar os jogos de fora, mas estive sempre apoiando e ajudando o grupo. O melhor é que seguimos ganhando", disse Pais.

Dazn

Nos três primeiros jogos com a camisa do Cruzeiro - empate com Tombense e vitórias sobre Londrina e Chapecoense, todos pela Série B -, Leonardo Pais atuou como um ala pela direita no esquema 3-4-3. A tendência é que ele siga atuando assim, embora o jogador se coloque à disposição para jogar no setor que Pezzolano desejar. 




"Não (não existe posição melhor para atuar). Como o professor precisar, eu estou à disposição para atuar em qualquer um dos lados", disse. "Me sinto bem (atuando) por dentro, por fora. Isso é o que o treinador decidir", acrescentou.

Pelo período de inatividade, é pouco provável que Pais comece a partida contra o Criciúma entre os titulares. Vale lembrar que, para este jogo, o Cruzeiro não terá o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Geovane é o mais cotado para substituí-lo.

Por outro lado, além de Pais, Pezzolano volta a poder contar com o lateral-esquerdo Matheus Bidu, recuperado de desgaste muscular. 

Dazn