2

Cruzeiro relembra estreia de Ronaldo como jogador celeste há 29 anos

Fenômeno disputou primeira partida como profissional do clube diante da Caldense, em Poços de Caldas, com apenas 16 anos

25/05/2022 11:00
compartilhe
Ronaldo marcou 56 gols em 58 jogos em passagem meteórica pelo Cruzeiro
foto: Arquivo/EM/DA Press

Ronaldo marcou 56 gols em 58 jogos em passagem meteórica pelo Cruzeiro


Nesta quarta-feira, em postagem nas redes sociais, o Cruzeiro relembrou a primeira partida de Ronaldo como jogador do clube. Aos 16 anos, o Fenômeno estreou no jogo contra a Caldense, em Poços de Caldas, no dia 25 de maio de 1993, pelo Campeonato Mineiro. 



Fotos do menino Ronaldo no Cruzeiro




No jogo em Poços de Caldas, a intenção do técnico Pinheiro era apenas escalar um time reserva para enfrentar a Caldense. O então júnior Ronaldo foi convocado para compor o ataque com o também desconhecido Daniel e, pela primeira vez, entrou em campo como profissional. 

 Cerca de dois meses depois, Ronaldo foi levado pelo técnico Carlos Alberto Silva para uma excursão a Portugal com o time profissional do Cruzeiro. De lá voltou titular e nunca mais deixou a condição de artilheiro e craque do time. 

Pelo Cruzeiro, Ronaldo foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores (8 gols), do Mineiro (22) e incluído, aos 17 anos, na lista de convocados para a Copa do Mundo dos Estados Unidos de 1994. Foram 56 gols em 58 partidas do craque pela Raposa. 

Em agosto de 1994, Ronaldo foi vendido ao PSV, da Holanda, por US$ 6 milhões. Na sequência jogou por Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians, clube pelo qual se aposentou, em 2011.

Ronaldo nos times do Cruzeiro de 1993 e 1994



Compartilhe