2

Pezzolano vê Ronaldo satisfeito com futebol do Cruzeiro: 'Está muito feliz'

Técnico uruguaio afirmou que o estilo de jogo da Raposa está próximo do exigido por Fenômeno em seus times

24/05/2022 05:00 / atualizado em 23/05/2022 22:33
compartilhe
Ronaldo e Pezzolano estão gostando do desempenho recente do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo e Pezzolano estão gostando do desempenho recente do Cruzeiro



O técnico Paulo Pezzolano afirmou que o desempenho recente do Cruzeiro na temporada tem agradado a Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Segundo o treinador uruguaio, o estilo de jogo apresentado pela equipe celeste nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro está próximo do exigido pelo empresário. 

"Ronaldo está muito feliz com o estilo de jogo, é muito parecido com o que ele quer ver em seus times, está nos apoiando muito. O Cruzeiro conquistou um respeito que não teve nos últimos tempos", disse em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai, nesta quinta-feira (23). 

Após a vitória do Cruzeiro sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B, Ronaldo usou as redes sociais para valorizar o resultado que recolocou o clube na liderança. Além disso, o ex-jogador destacou a entrega dos atletas no sexto triunfo consecutivo - o quinto na competição nacional

"Cada vez mais feliz que estamos conseguindo propor o jogo com intensidade do início ao fim! Parabéns para a Nação Azul que lotou o Mineirão e transformou em um caldeirão insuportável pro nosso adversário! Vamos Cruzeiro. Vamos por mais e mais!", escreveu Ronaldo.
 

Cruzeiro x Sampaio Corrêa: veja fotos do jogo pela 8ª rodada da Série B


O desempenho da Raposa também tem agradado Pezzolano. De acordo com o técnico, os jogadores já estão jogando com a intensidade e o ritmo que ele espera. 

"Estou feliz com o desempenho da equipe, já os vejo jogando do jeito que eu quero que joguem. Estamos atacante muito. No último jogo, conseguimos 22 chutes a gol. Em quase todos os jogos estamos entre 20 e 26", analisou.
 

Estilo definido 

 
Sob o comando do técnico Paulo Pezzolano, a Raposa vem deixando cada vez mais definido seu estilo de jogo ofensivo, com o controle maior da posse de bola e a adoção da marcação pressão.  

Desde que o treinador uruguaio mudou a formação para o 3-4-3, com três zagueiros, dois alas, dois volantes, dois extremos e um centroavante, a equipe também aumentou sua consistência defensiva. Com esse esquema, são seis jogos sem sofrer nenhum gol

Para ter sucesso nessa variação tática, Pezzolano exige que o Cruzeiro atue com intensidade durante todo o tempo de jogo. São os jogadores de ataque que iniciam a marcação pressão no último terço do campo - setor do campo próximo à meta adversária. 

Compartilhe