2

Pezzolano, do Cruzeiro, revela desejo de trabalhar no futebol europeu

Treinador da Raposa concedeu entrevista a rádio uruguaia, nessa segunda-feira (23), e afirmou que espera realizar sonho em breve

24/05/2022 07:00 / atualizado em 23/05/2022 22:34
compartilhe
Pezzolano já comandou o Cruzeiro em 26 oportunidades
foto: Thomas Santos/Staff Images

Pezzolano já comandou o Cruzeiro em 26 oportunidades



O grande temor de parte da torcida do Cruzeiro é a possível saída do técnico Paulo Pezzolano do comando do time ao final desta temporada. Em evidência neste momento no futebol brasileiro, o treinador uruguaio afirmou que tem o desejo de trabalhar na Europa em médio prazo. 

Em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai, nessa segunda-feira (23), Pezzolano revelou que espera assumir um clube europeu em médio prazo. Na avaliação do treinador de 39 anos, trabalhar no Brasil encurta esse processo. 

"Meu grande objetivo no médio prazo é treinar na Europa. O Brasil aproxima você desse caminho. Esse foi um dos motivos de eu ter escolhido vir para o Cruzeiro", afirmou. 

Na última sexta-feira (20), durante o lançamento do uniforme branco do Cruzeiro, Pezzolano declarou que já recebeu convites para assumir outros clubes. No entanto, o treinador rechaçou as propostas. 

Na ocasião, o uruguaio de 39 anos respondeu a perguntas de sócios-torcedores em uma churrascaria de Belo Horizonte e não escondeu que recebeu ligações. Pezzolano afirmou que passou o assunto para um amigo que o representa, mas que o foco é recolocar a Raposa na primeira divisão em 2023.

"Vejo tudo com muita alegria quando liga um ou outro clube, e isso ocorreu, mas estou fechado no próximo jogo, não sei falar de outra coisa. Eu envio para um amigo que me ajuda nisso (propostas), pronto e eu esqueço isso. E meu amigo sabe que não é fácil me convencer em um projeto (de um clube), por isso estou aqui no Cruzeiro", disse.

"Vocês sabem que não estou por dinheiro no Cruzeiro. Hoje, estou porque acho que meu trabalho pode dar certo no Cruzeiro. E para crescer como treinador preciso que meu trabalho dê certo", acrescentou.

Paulo Pezzolano tem contrato com o Cruzeiro até dezembro. Por mais que haja interesse da direção de futebol de tê-lo por mais tempo, ele disse que a tendência é seguir no clube até o fim da Série B. 

"É uma pergunta difícil, na verdade. Para ser sincero e eu gosto de ser sincero, eu não vou ficar disfarçando nada. Eu tenho uma família também, tenho três filhos. Eu não posso jogar com o futuro dos meus filhos. Mas meu sonho é finalizar o sonho aqui e estar na primeira divisão sem dúvida", finalizou.  

Compartilhe