2

Rafael elogia Ronaldo e fala sobre o Cruzeiro: 'Parece que estou na Europa'

Goleiro falou sobre a sua volta ao Brasil e exaltou o projeto da Raposa; além disso, Cabral comentou sobre a presença do Fenômeno no vestiário cruzeirense

23/05/2022 23:22 / atualizado em 23/05/2022 23:52
compartilhe
Rafael Cabral elogiou o projeto do Cruzeiro e exaltou Ronaldo
foto: Reprodução SporTV

Rafael Cabral elogiou o projeto do Cruzeiro e exaltou Ronaldo

Rafael Cabral retornou ao futebol brasileiro nesta temporada, depois de nove anos na Europa, e não poupou elogios para a gestão do Cruzeiro. Para o goleiro, a organização do time celeste e dos clubes europeus são semelhantes. O atleta também exaltou Ronaldo, sócio majoritário da SAF da Raposa, em entrevista ao SporTV, no programa "Bem, Amigos!", nesta segunda-feira (23).
O arqueiro, que quebrou recordes do antecessor Fábio recentemente, comentou sobre a atual gestão cruzeirense. Com experiência na Itália, no Napoli e na Sampdoria, e na Inglaterra, onde atuou pelo Reading, Rafael Cabral comparou a organização do Cruzeiro com os times europeus.

"Eu vou ser sincero: eu voltei para o Brasil e parece que estou na Europa, na questão de organização. O Caio (Ribeiro) jogou lá e sabe o que é você ter um dono, você ter um presidente. As decisões não são tomadas por políticas. As decisões são estudadas, tem um grupo, tem um staff que faz um trabalho. O Cruzeiro está cheio de grandes profissionais", afirmou o goleiro.

Para destacar o esforço de alguns destes profissionais, Rafael Cabral ressaltou o trabalho do estafe em determinados momentos. O exemplo dado pelo goleiro foi na preparação antes de uma determinada disputa de pênaltis. Contra o Remo, na terceira fase da Copa do Brasil, o arqueiro fez quatro defesas e foi protagonista da classificação da Raposa.

"Por exemplo, a gente viu ali os pênaltis que eu peguei e tal, mas tem um pessoal do estafe que faz o vídeo, que manda o vídeo para a gente. Então, o clube está muito organizado mesmo", elogiou Rafael Cabral.

A presença de Ronaldo


Rafael Cabral ainda completou o seu comentário sobre a gestão cruzeirense e falou sobre o sócio majoritário da SAF. O goleiro exaltou Ronaldo e revelou como é o impacto da presença do ex-atacante no vestiário.

"Em relação ao Ronaldo, ele é Fenômeno mesmo. Não é só como jogador, como pessoa ele é um cara inacreditável. Ele está vindo bastante, bastante mesmo, pelo menos duas vezes no mês ele tem aparecido nos jogos. Ele entra no vestiário e fica todo mundo bobo. É só selfie", pontuou Rafael, sorrindo. 
 
 


Compartilhe