2

Pezzolano revela que Cruzeiro tentou contratar volante que estava na Itália

Treinador da Raposa concedeu entrevista à uma rádio uruguaia, nesta segunda-feira (23), e falou sobre a tentativa frustrada de contratação

23/05/2022 17:50 / atualizado em 23/05/2022 18:29
compartilhe
Christian Oliva (à direita) soma duas passagens pelo futebol europeu, por Cagliari-ITA e Valência-ESP
foto: Filippo Monteforte/AFP

Christian Oliva (à direita) soma duas passagens pelo futebol europeu, por Cagliari-ITA e Valência-ESP

Paulo Pezzolano foi peça importante na montagem do atual elenco do Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o aval da equipe comandada por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro, o técnico monitorou jogadores promissores do futebol sul-americano. 
 

Veja as contratações dos clubes para a disputa da Série B de 2022

 
Em entrevista à rádio Sport 890, do Uruguai, nesta segunda-feira (23), Pezzolano revelou que tentou acertar com o volante Christian Oliva, ex-Cagliari, da Itália. Esse interesse surgiu no início da temporada, ainda durante a disputa do Campeonato Mineiro. 

"Queria trazer Christian Oliva para o Cruzeiro, depois fechou com Talleres, da Argentina, e não deu certo", disse. 

O jogador foi contratado pelo clube argentino em fevereiro deste ano. Por lá, o atleta de 25 anos já disputou 11 partidas. Antes, esteve no Cagliari e no Valência, da Espanha. 

Apesar de não ser tão conhecido no futebol brasileiro, Oliva ganhou destaque no Uruguai com 21 anos - quando foi revelado pelo Nacional, em 2018. Naquela temporada, entrou em campo em 43 oportunidades e marcou três gols. 
 
Um exemplo de negociação com desfecho positivo, com o 'dedo' de Pezzolano, foi a contratação de Leonardo Pais. O meio-campista chegou à Raposa com indicação do técnico. 
 
Leo havia trabalhado com o treinador uruguaio pela primeira vez no Liverpool Montevideo, em 2019. 

Compartilhe