2

Ronaldo lançará startup que produz documentário de reconstrução do Cruzeiro

Novo projeto de mídia e conteúdo do Fenômeno receberá investimento de R$40 milhões ao longo dos próximos três anos

23/05/2022 16:47 / atualizado em 23/05/2022 17:06
compartilhe
Ronaldo lançará, nesta terça (24), a Beyond Films, de mídia e conteúdo
foto: AFP PHOTO

Ronaldo lançará, nesta terça (24), a Beyond Films, de mídia e conteúdo

Ronaldo lançará, nesta terça-feira (24), a startup Beyond Films, de mídia e conteúdo. Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o Fenômeno é um dos sócios da nova empresa, que tem investimento previsto de R$40 milhões nos próximos três anos. 

As informações do lançamento são do site Meio e Mensagem, especializado na cobertura do mercado de marketing. "Mais um sucesso!! Vamo, Beyond Films", escreveu no Twitter o diretor de comunicação do Cruzeiro, Victor Rios, ao repercutir a reportagem. 

De acordo com o site, dois documentários já estão em produção pela Beyond. Um sobre a trajetória do Fenômeno entre 1998 e 2002, ano em que o ex-camisa 9 foi campeão mundial pela Seleção Brasileira, e outro sobre a reconstrução do Cruzeiro. O lançamento está previsto para janeiro de 2023.

Desde que assinou a intenção de compra das ações da SAF, em dezembro de 2021, Ronaldo tem sido acompanhado por uma equipe de videomakers nos principais eventos do Cruzeiro. Foi assim, por exemplo, em 4 de abril, quando o Conselho Deliberativo aprovou demandas finais para venda da SAF. 

A Beyond ainda ficará responsável pela gestão da Ronaldo TV, na Twitch, com quase 400 mil seguidores. O canal já é muito conhecido pelos  torcedores do Cruzeiro, que acompanham as lives semanais do Fenômeno. No primeiro trimestre, o veículo também transmitiu jogos do Campeonato Carioca.

Compartilhe