'O melhor jogador do Cruzeiro é a torcida', diz Emanuel Carneiro
Jornalista rasgou elogios aos torcedores celestes, que prometem lotar o Mineirão diante do CRB, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro
Por Kelen Cristina, Lucas Bretas, Luiz Henrique Campos
06/06/2022 16:54
- Atualizado em: 07/06/2022 09:55
Cruzeiro é dono do recorde de público da Série B desta temporada (58.397 torcedores) (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O jornalista Emanuel Carneiro rasgou elogios aos torcedores do Cruzeiro. Na avaliação do ex-presidente da Rádio Itatiaia, sem grandes nomes no elenco, a torcida tem sido o 'melhor jogador' do clube celeste até a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira (6), Emanuel Carneiro participou do episódio #5 do "Clube dos Setoristas", do Superesportes, e debateu sobre os momentos de América, Atlético e Cruzeiro, entre outros assuntos.
"De todos os jogadores, o melhor jogador do Cruzeiro é a torcida. A resposta que a torcida do Cruzeiro está dando depois de ter sofrido tanto, ter sido tão machucada e humilhada nesses anos, é impressionante", avaliou.
"Aquele jogo de domingo de manhã, com quase 60 mil pessoas no Mineirão, é um negócio emocionante. Eu penso que isso está entrando na cabeça dos jogadores e da diretoria, que tem que fazer um pouco mais", completou.
8º Cruzeiro 1 x 0 Grêmio - 21.831 torcedores, no Independência, pela 6ª rodada
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
7º Grêmio 0 x 1 Chapecoense - 22.021 torcedores, na Arena do Grêmio, pela 2ª rodada
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
6º Bahia 2 x 1 Ponte Preta - 23.426 torcedores, na Fonte Nova, pela 8ª rodada
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
5º Bahia 1 x 0 Sport - 27.160 torcedores, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada
Foto: Divulgação/Bahia
4º Guarani 0 x 0 Vasco - 33.048 torcedores, na Arena Amazônia, pela 8ª rodada
Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br
3º Bahia 2 x 1 Criciúma - 33.345 torcedores, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada
Foto: Celso da Luz/Criciúma
2º Cruzeiro 2 x 0 CRB - 42.004 torcedores, no Mineirão, pela 11ª rodada
Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press
1º Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa - 58.397 torcedores, no Mineirão, pela 8ª rodada
Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
"Para subir, para ficar entre os quatro primeiros, você tem que ser melhor que os outros 16 times. E é uma tarefa muito difícil, mas em casa, principalmente, e até fora, nós estamos vendo torcedores do Cruzeiro acompanhando o time, isso é muito importante", finalizou Emanuel.
A torcida do Cruzeiro também promete lotar o Gigante da Pampulha nesta quarta-feira (8), às 19h, diante do CRB, pela 11ª rodada da competição nacional. Mais de 33 mil ingressos já foram comercializados.
Top 5 de públicos na Série B de 2022:
Se o público de 30 mil pessoas for confirmado na quarta, o Cruzeiro provavelmente terá mais um jogo no top5 dos maiores públicos da Segundona neste ano.
O segundo maior público da Série B (33.048) registrado até aqui foi no empate entre Guarani e Vasco, na Arena da Amazônia, pela 8ª rodada. Bahia 2 x 1 Ponte Preta (23.426), Grêmio 0 x 1 Chapecoense (22.021) e Cruzeiro 1 x 0 Grêmio (21.831) completam o top5.
1. Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa - 58.397 - Mineirão - 8ª rodada da Série B
2. Guarani 0 x 0 Vasco - 33.048 - Arena Amazônia - 8ª rodada da Série B
3. Bahia 2 x 1 Ponte Preta - 23.426 - Fonte Nova - 8ª rodada da Série B
4. Grêmio 0 x 1 Chapecoense - 22.021 - Arena do Grêmio - 2ª rodada da Série B
5. Cruzeiro 1 x 0 Grêmio - 21.831 torcedores - Independência - 6ª rodada da Série B
Ouça a íntegra do podcast Clube dos Setoristas com Emanuel Carneiro