2

Torcida do Cruzeiro dá show e bate recorde de público na Série B

Foram mais de 58 mil torcedores no Mineirão para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela 8ª rodada da Série B

22/05/2022 13:07 / atualizado em 22/05/2022 14:26
compartilhe
Torcida do Cruzeiro fez grande festa neste domingo, no Mineirão
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Torcida do Cruzeiro fez grande festa neste domingo, no Mineirão

A torcida do Cruzeiro deu show nas arquibancadas do Mineirão e empurrou a equipe em mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Raposa bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em jogo que marcou o novo recorde de público da competição. Foram mais de 58 mil cruzeirenses no Gigante da Pampulha.



Fotos da torcida do Cruzeiro no jogo contra o Sampaio Corrêa



No total, 58.397 torcedores foram ao Mineirão neste domingo. A renda da partida foi de R$ 2.466.489,50.

O maior público da competição, até então, foi registrado na última quinta-feira, quando Guarani e Vasco empataram sem gols na Arena Amazônia, em Manaus. O clube campineiro levou o jogo para o Amazonas justamente para lucrar com uma maior quantidade de vascaínos no estádio. E deu certo: 33.048 pessoas acompanharam in loco o 0 a 0.

O terceiro maior público da Série B também foi registrado nesta oitava rodada. Na última sexta-feira, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na Fonte Nova com o apoio de 23.593 pessoas e assumiu a liderança da competição.

Em quarto lugar, aparece o Grêmio, responsável por dois dos seis maiores públicos da Série B até aqui. No revés tricolor por 1 a 0 para a Chapecoense, pela segunda rodada, 22.021 torcedores foram à Arena.

O Grêmio detém também o sexto maior público da competição até aqui. Na terceira rodada, 21.313 pessoas assistiram à vitória por 3 a 1 sobre o Guarani na Arena.

A quinta posição do ranking é do Cruzeiro. Na vitória mais emblemática da campanha até aqui, o time celeste contou com o apoio do Independência lotado na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na sexta rodada. Foram 21.831 torcedores no estádio.


Recorde do Cruzeiro no ano


Na partida deste domingo, o Cruzeiro voltou a levar mais de 50 mil pessoas ao Mineirão. A última vez que isso ocorreu foi em 25 de novembro de 2021, há quase seis meses, em jogo que marcou as despedidas do volante Ariel Cabral e do atacante Rafael Sobis do clube.

Naquela noite, 60.700 torcedores foram ao Mineirão e acompanharam de perto o empate por 0 a 0 com o Náutico, na última rodada da Série B. Foi o melhor público da competição e o segundo maior do futebol brasileiro no ano até aquele momento.

Cruzeiro x Sampaio Corrêa: veja fotos do jogo pela 8ª rodada da Série B



Compartilhe