2

Emanuel Carneiro avalia arrancada do Cruzeiro na Série B: 'Surpreendeu'

Ex-presidente da Rádio Itatiaia não crava clube celeste como favorito ao título da Série B, mas o coloca como forte candidato ao acesso

06/06/2022 15:18 / atualizado em 07/06/2022 10:00
compartilhe
Emanuel Carneiro participou do 5º episódio do Clube dos Setoristas
foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press

Emanuel Carneiro participou do 5º episódio do Clube dos Setoristas

Ex-presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro se mostrou surpreso com a arrancada do Cruzeiro neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, o jornalista vê muito equilíbrio entre os times que se apresentam como candidatos ao acesso à Primeira Divisão. 


 
Nesta segunda-feira (6), Emanuel Carneiro participou do episódio #5 do "Clube dos Setoristas", do Superesportes, e debateu sobre os momentos de América, Atlético e Cruzeiro, entre outros assuntos.
 
"Temos apenas 10 rodadas na Série B, são 38 rodadas, turno e returno, jogo aqui e jogo lá, isso seria apenas uma amostra grátis de quem são os candidatos, quais os times que vão brigar pelas primeiras posições. O Cruzeiro surpreendeu (...), mas é uma jornada muito boa até aqui", comentou. 
 
"O começo é muito animador, como o time está jogando, o time tem consciência do que fazer com a bola, além de posicionamento. O time deu uma consertada nessa parte que foi péssima na Série B dos anos anteriores. Está indo bem, mas ainda não dá para comemorar nem festejar nada em termos de subida", completou.


 
Ainda na avaliação sobre a Raposa na competição nacional, o radialista fez um alerta para que o clube mineiro se mantenha concentrado no principal objetivo da temporada. De acordo com Carneiro, esta é a Série B mais difícil dos últimos anos. 
 
"O time tem que ficar muito concentrado e ativo para que, em casa, principalmente, faça os resultados. Depois, busca um empate aqui e uma vitória fora. O campeonato é longo e tem muitos candidatos fortes para subir, é uma Série B das mais difíceis dos últimos tempos", pontuou

Na última sexta-feira (3), o Cruzeiro venceu o Operário por 2 a 1 no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 10ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o clube celeste chegou aos 25 pontos e se isolou ainda mais na liderança - seis a mais que o Bahia (2º, com 19). 


 
A Raposa volta a campo nesta quarta-feira (8), às 19h, para enfrentar o CRB no Mineirão, pela 11ª rodada. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o confronto
 
Na sequência, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro. O time celeste viaja para a Cidade Maravilhosa no sábado. A partida será disputada no Maracanã, no domingo (12), às 16h.

Ouça a íntegra do podcast Clube dos Setoristas com Emanuel Carneiro





Compartilhe