Após torção no joelho, Zé Ivaldo treinou normalmente com o elenco celeste (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)



O Cruzeiro fez a última atividade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (10), antes da viagem para o Rio de Janeiro, marcada para este sábado (11). Em terras carioca, o time celeste enfrentará o Vasco, no domingo (12), às 16h, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 



 
 
A grande novidade na atividade da Raposa foi a presença do zagueiro Zé Ivaldo. Após dar um susto na torcida cruzeirense ao torcer o joelho esquerdo na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, na última quarta-feira (8), no Mineirão, ele treinou normalmente com os demais companheiros. 
 
Ainda no primeiro tempo da partida contra os alagoanos, Zé Ivaldo disputou bola no meio-campo e caiu de mau jeito sobre a perna. Depois do lance, o jogo foi paralisado para atendimento ao jogador. No intervalo, ele foi avaliado pelo médico Walace Espada, no vestiário, e retornou à partida. 
 
No entanto, o técnico Paulo Pezzolano não terá o zagueiro Eduardo Brock diante do Vasco. Isso porque ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o CRB e terá que cumprir suspensão. 



 
 
Sem o defensor, o treinador uruguaio poderá utilizar o lateral-direito Geovane Jesus improvisado na zaga e manter o esquema com três zagueiros (3-4-3). Outra opção é usar a linha defensiva com quatro jogadores, mudando o estilo para o 4-4-2 ou 4-2-3-1. 
 
O Cruzeiro soma 28 pontos de 33 possíveis na Série B. O time celeste é o líder isolado da competição, com seis pontos a mais que o Bahia, 2º colocado, e 11 a mais que o Grêmio, primeiro clube fora do G4. O Vasco é o 3º, com 21.