Apesar da derrota para o Vasco, Pezzolano não vê oscilação do Cruzeiro na Série B (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

 
O técnico Paulo Pezzolano não se incomodou com a derrota do Cruzeiro para o Vasco, por 1 a 0, nesse domingo (12), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, o revés não configura como um momento de oscilação da Raposa na competição nacional. 


Dazn


 
O comandante uruguaio entende que o clube celeste soube se portar bem na derrota para os cariocas, principalmente no segundo tempo, quando a equipe celeste controlou as principais ações ofensivas do jogo. 

"Foi um time aguerrido e um segundo tempo bom. Sabemos que um dia iremos oscilar. E ainda não aconteceu, perdemos um jogo. Se não vencer o próximo, pode acontecer a oscilação. Pode acontecer, mas não quero. Você pega o jogo hoje, eu queria ganhar, o Maracanã é um estádio mundial, estava com isso no corpo, queria os três pontos", disse.

"Estou orgulhoso dos meus jogadores. Temos que melhorar, e temos a Ponte Preta no próximo jogo. Fico contente, pelos jogadores que atuaram tendo o respeito dentro de campo. Vamos trabalhando, seguindo em frente", completou.  
Dazn
 
 
Mesmo com a derrota, o momento do Cruzeiro na Segunda Divisão é o melhor desde o rebaixamento, em 2019. Os mineiros estão na liderança, com 28 pontos de 36 possíveis. No entanto, viu a diferença para o Bahia (2º colocado) cair para três pontos. 



  

Quebra da invencibilidade


Antes do revés para o Vasco, a única derrota do Cruzeiro nesta Segundona foi diante do Bahia, por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, ainda na estreia pela competição. Desde então, foram nove vitórias - oito consecutivas - e um empate
 
 
Depois do jogo com os baianos, o Cruzeiro bateu Brusque (1 a 0), Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0), Criciúma (1 a 0), Operário (2 a 1) e CRB (2 a 0). Em meio a esses jogos, houve uma igualdade com o Tombense (1 a 1). 

Reação no próximo jogo?


O Cruzeiro terá a chance retomar o caminho das vitórias contra a Ponte Preta (16ª, com 12 pontos), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida marcada para a próxima quinta-feira (16), às 16h, promete outro grande show da torcida celeste nas arquibancadas do Gigante da Pampulha - 50 mil ingressos já foram vendidos