2

Cruzeiro vê invencibilidade na Série B cair em derrota para Vasco

Última derrota do Cruzeiro havia sido contra o Bahia, no dia 8 de abril, na estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro

12/06/2022 18:49 / atualizado em 12/06/2022 18:54
compartilhe
Derrota diante do Vasco foi a segunda do Cruzeiro na Série B
foto: Daniel Ramalho / Vasco

Derrota diante do Vasco foi a segunda do Cruzeiro na Série B

O Cruzeiro viu cair sua sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), a Raposa foi derrotada pelo Vasco, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada. A invencibilidade do time celeste durou dez partidas na competição nacional. 

Antes do revés para o Vasco, a única derrota do Cruzeiro nesta Segunda Divisão foi diante do Bahia, por 2 a 0, na Fonte Nova, em Salvador, ainda na estreia. Desde então, foram nove vitórias - oito consecutivas - e um empate. 

Depois do jogo com os baianos, o Cruzeiro bateu Brusque (1 a 0), Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0), Grêmio (1 a 0), Náutico (1 a 0), Sampaio Corrêa (2 a 0), Criciúma (1 a 0), Operário (2 a 1) e CRB (2 a 0). Em meio a esses jogos, houve uma igualdade com o Tombense (1 a 1). 
 

Vasco 1 x 0 Cruzeiro: fotos do jogo no Maracanã pela Série B

 
Mesmo com o resultado negativo deste domingo, o Cruzeiro permaneceu na liderança da Série B, com 28 pontos de 36 possíveis. No entanto, o time celeste viu a diferença para o Bahia, 2º colocado, cair para três pontos.

Vitória pela Copa do Brasil


A invencibilidade do Cruzeiro era ainda maior se contar o resultado esportivo pela Copa do Brasil. Depois do confronto com o Grêmio, o derrotou o Remo, por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da 3ª fase do torneio mata-mata. 
 
No entanto, a vaga às oitavas de final foi decidida nos pênaltis (6 a 5). Isso porque a Raposa largou em desvantagem na disputa após derrota por 2 a 1 no jogo de ida, no Baenão, em Belém, no Pará. 
 

Maior sequência invicta da Série B

 
A maior sequência invicta da história da Segunda Divisão pertence ao Náutico, que não perdeu nenhum dos 14 primeiros jogos da edição de 2021. Na ocasião, o time alvirrubro venceu oito e empatou seis nesse período.

Compartilhe