Rômulo valorizou a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


O lateral-direito Rômulo reconheceu que a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, ficou barata para o Cruzeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23). Na avaliação do jogador, o resultado negativo pela diferença mínima de gols tem que ser valorizado pela equipe mineira no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 



Dugout
 

O duelo decisivo entre Cruzeiro e Fluminense será realizado no dia 12 de julho (terça-feira), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
 
Apenas uma vitória por dois gols ou mais de diferença dará ao Cruzeiro a vaga direta à próxima fase. Em caso de triunfo por um tento de vantagem, a Raposa levará a disputa para as penalidades máximas. 

"Sem dúvida alguma, a gente vai valorizar bastante esse resultado. Humildemente, a gente parabeniza o Fluminense e o trabalho do Diniz. Hoje, a gente viu, sem dúvida alguma, dois dos melhores treinadores do futebol brasileiro, caras estudiosos. E jogar com um a menos, contra o time do Diniz, o Fluminense, aqui no Maracanã, não é fácil. Então, a gente tem que valorizar", disse. 



 
 
Rômulo também achou o resultado justo devido às circunstâncias enfrentadas pelo Cruzeiro no jogo. Além da pressão do Fluminense, a Raposa jogou com um jogador a menos desde os 41 minutos do primeiro tempo, quando Geovane Jesus foi expulso por entrada dura em Nonato. 
 
"Foi um resultado justo porque o Fluminense atuou um pouco melhor que a gente sem dúvida alguma, mas na nossa casa a gente vai com força máxima para reverter o resultado", completou. 
 

Apoio a Geovane Jesus

 
O experiente lateral de 35 anos fez questão de pedir o apoio da torcida cruzeirense a Geovane. De acordo com Rômulo, o 'erro' do jovem de 20 anos não passou de uma infelicidade de jogo.  
 
"E eu gostaria de ressaltar bastante a atuação do Geovane, que acabou infelizmente sendo expulso. Mas eu peço para que toda a torcida do Cruzeiro o apoie. É um menino. Faz parte do processo alguns erros", declarou. 
 
"Infelizmente, ele teve a infelicidade de acabar sendo expulso, mas tem nos ajudado demais, assim como todos os meninos da base. E força total para o Geovane que tem nos ajudado bastante", finalizou.