2

Cruzeiro: Pezzolano vê Fluminense melhor, mas projeta 'outra coisa' em BH

Mesmo com derrota por 2 a 1 no Maracanã, técnico da Raposa mostrou esperança em classificação celeste às quartas de final da Copa do Brasil

23/06/2022 21:50 / atualizado em 23/06/2022 22:25
compartilhe
Pezzolano avaliou derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fluminense no Rio
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pezzolano avaliou derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fluminense no Rio

Lúcido, o técnico Paulo Pezzolano reconheceu a superioridade técnica do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira (23), no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor acumulou vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para 12 de julho (terça-feira), às 21h, no Mineirão.  

Após a partida no Rio de Janeiro, o comandante uruguaio destacou as valências do adversário e elogiou a força coletiva do Fluminense, comandado por Fernando Diniz. Contudo, Pezzolano demonstrou esperança em reverter o placar de olho na vaga nas quartas de final do torneio mata-mata.


"Vamos ser simples: fomos superados no jogo, sem dúvida. (O Fluminense) tem muita qualidade, faz (joga) muito bem. Tem qualidade individual, coletiva, trabalha muito bem. Tentamos começar fazendo o que fazemos sempre, mas hoje não deu. É uma equipe mais forte. Vamos ficar com as coisas boas? É um resultado que fica aberto (para o jogo da volta)", avaliou.

"Fico amargurado porque gostamos de outra coisa. Gostamos de jogar de outra maneira. Mas quando tem um rival assim... Nós tentamos fazer outra coisa, mas não deu. Quase empatamos o jogo, mas poderíamos ter perdido de mais também. Estamos tranquilos", acrescentou.

Em mais de um momento da entrevista, Pezzolano reafirmou que o principal objetivo do Cruzeiro é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste é o líder isolado da competição por pontos corridos, com 31 pontos de 39 possíveis.

Para o duelo da volta na Copa do Brasil, Pezzolano disse contar, mais uma vez, com a força da torcida celeste. "No Mineirão, vai ser outra coisa. Sabemos que a torcida vai pesar muito, puxa muito para nós. Vai ser um jogo lindo e vamos com a esperança, com a gana e com a fé", finalizou o treinador do Cruzeiro.

Para avançar, o time celeste precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença. Vitória simples levará a disputa para os pênaltis. Empate dá classificação ao Fluminense. Vale lembrar que gol fora de casa não é mais critério de desempate na competição. 


Compartilhe