2

Em reencontro, Fábio conquista primeira vitória sobre Cruzeiro

Ídolo cruzeirense esteve em campo no triunfo do Fluminense por 2 a 1 frente à Raposa nesta noite de quinta-feira (23), em jogo válido pela Copa do Brasil

23/06/2022 21:16 / atualizado em 23/06/2022 21:29
compartilhe
Fábio reencontrou o Cruzeiro e saiu de campo com a vitória
foto: Staff Images/Cruzeiro

Fábio reencontrou o Cruzeiro e saiu de campo com a vitória


O goleiro Fábio conquistou a sua primeira vitória contra o Cruzeiro na carreira. O Fluminense venceu a equipe celeste por 2 a 1 nesta noite de quinta-feira (23), no Maracanã, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes deste triunfo, o ídolo da Raposa havia enfrentado o time mineiro em cinco oportunidades e não tinha saído de campo em vantagem.
Antes de marcar o seu nome na história celeste, Fábio enfrentou o Cruzeiro pelo Vasco: foram quatro derrotas e um empate em cinco partidas. Na sexta oportunidade frente à Raposa, agora pelo Fluminense, o goleiro triunfou pela primeira vez. 

O primeiro confronto ocorreu em 25 de setembro de 2002, há quase 20 anos. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o Vasco de Fábio por 4 a 0. Já em 2003, o goleiro duelou com a Raposa quatro vezes: perdeu e empatou pela Copa do Brasil, e foi derrotado em duas oportunidades pelo Brasileirão.

A primeira vitória de Fábio contra o seu ex-time ocorreu justamente no primeiro encontro do goleiro depois de realizar 976 partidas pelo Cruzeiro. O arqueiro é o atleta que mais vezes entrou em campo com a camisa celeste e ergueu 12 taças pelo clube mineiro. 
 

Fluminense x Cruzeiro: fotos do jogo no Maracanã pela Copa do Brasil


A primeira vitória


O primeiro triunfo de Fábio contra o Cruzeiro ocorreu em um jogo em que o goleiro trabalhou muito pouco. Segundo dados do Footstats, o arqueiro fez apenas uma defesa durante toda a partida desta quinta-feira (23). 

É importante destacar que esta intervenção feita por Fábio gerou o escanteio do gol do Cruzeiro. No fim do primeiro tempo, Zé Ivaldo chutou do meio-campo e tentou encobrir o goleiro do Fluminense. O arqueiro optou por tocar a bola para fora, mesmo com a finalização indo para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio cedido, o zagueiro Lucas Oliveira cabeceou firme e balançou as redes. 

O goleiro Fábio fez apenas uma defesa e não se destacou devido às circunstâncias do jogo. Segundo estatísticas do Footstats, o Fluminense teve 64% de posse de bola e finalizou 29 vezes, contra apenas cinco chutes do Cruzeiro, ou seja, o time carioca, com um jogador a mais, dominou a partida e o arqueiro não teve muito trabalho.

Mesmo sem tanto destaque dentro de campo, Fábio foi um personagem chamativo antes do início da partida. No último discurso com os seus companheiros de Fluminense, o goleiro disse: "Todo mundo quer algo melhor. Todo mundo quer ser campeão. Vamos, rapaziada".


Compartilhe