Foto da chegada de Cipriano ao Aeroporto de Confins (Foto: Divulgação)

O atacante Marquinhos Cipriano desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira (11). Se for aprovado nos exames médicos, ele assinará contrato de empréstimo por um ano com o Cruzeiro. Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e teve o contrato suspenso em função da guerra com a Rússia.






Dugout

Coforme revelou o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, Cipriano foi um pedido de Paulo Pezzolano, encantado com a versatilidade do atleta - ele já atuou de ponta, meio-campista e lateral desde que foi comprado pelo Shakhtar, em 2018. 

A partir de janeiro, Cipriano já pode assinar pré-contrato com qualquer interessado, incluindo o Cruzeiro. Dessa forma, o empréstimo pode virar um negócio definitivo em alguns meses.



Marquinhos Cipriano foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Em 2018, foi vendido ao clube ucraniano. Em toda carreira profissional, marcou um gol, de acordo com o site OGol.

Cipriano é polivalente e pode jogar em vários setores do campo (Foto: AFP)



Na última temporada, participou de 33 jogos pelo Sion, da Suíça, contribuindo com duas assitências. Ele estava emprestado pelo Shakhtar. Na Ucrânia, em três temporadas (2018-19, 2019-20 e 2020-21), disputou 25 jogos, com uma bola na rede e duas assistências.