Zagueiro Zé Ivaldo, do Cruzeiro, na partida contra o Novorizontino, pela Série B (Foto: Thomas Santos/Staff Images)


O zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-direito Geovane Jesus desfalcarão o Cruzeiro contra o CSA, na próxima quarta-feira (20), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada da Série B. Isso porque, os defensores receberam o terceiro cartão amarelo no duelo deste domingo (17), contra o Novorizontino, e terão que cumprir suspensão.




Dugout

Zé Ivaldo foi amarelado aos 15 minutos do segundo tempo, após erguer muito o pé e acertar o atacante Bruno Costa. Cinco minutos depois, o técnico Paulo Pezzolano optou por substituí-lo.

Em seu lugar, entrou o lateral-direito Geovane Jesus, que também recebeu cartão amarelo, posteriormente, por colocar a mão na bola. Com isso, o jovem de 20 anos, assim como Zé Ivaldo, cumprirá suspensão e não poderá atuar contra o CSA.

Apesar dos amarelos, os defensores ajudaram o Cruzeiro a vencer o Novorizontino por 2 a 1. A partida foi realizada no Mineirão, em Belo Horizonte, e válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro - a penúltima do primeiro turno.





Opções


Sem Zé Ivaldo e Geovane, o técnico Paulo Pezzolano terá a possibilidade de escalar os zagueiros Wagner Leonardo e Pedrão contra o CSA. Outra opção é adaptar um volante para a função - tática já utilizada pelo comandante celeste anteriormente.

Um atleta que ainda é dúvida para o confronto é o zagueiro Luis Felipe. Novo reforço do Cruzeiro para a temporada, o defensor ainda não está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Caso seja regularizado a tempo, poderá ser relacionado pela primeira vez por Paulo Pezzolano.