2

Cruzeiro: Pezzolano admite time cansado e destaca torcida como diferencial

Para o treinador uruguaio, os 46.890 torcedores presentes no estádio foram o grande trunfo para o resultado positivo

17/07/2022 19:03 / atualizado em 17/07/2022 19:39
compartilhe
Paulo Pezzolano admitiu que o time do Cruzeiro está cansado e elogiou a torcida
foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

Paulo Pezzolano admitiu que o time do Cruzeiro está cansado e elogiou a torcida


O técnico Paulo Pezzolano admitiu que o time do Cruzeiro está cansado em função do calendário apertado ao longo da temporada. Neste domingo, a Raposa enfrentou dificuldades, mas venceu o Novorizontino-SP, por 2 a 1, no Mineirão, pela Série B. Para o treinador uruguaio, os 46.890 torcedores presentes no estádio foram o diferencial para o resultado positivo.

"Jogos contra Ituano e Guarani foram similares ao de hoje. A diferença foi o torcedor. Eu falo sempre da importância deles aqui, é impressionante. Estou muito contente. O Cruzeiro sabe que vai custar a ganhar um pouco mais, os jogadores estão se entregando ao máximo. Hoje, levamos o gol e eles seguiram cantando. Isso é diferente", disse Pezzolano. 

"Hoje, tivemos um pouco de sorte e levamos os três pontos. Às vezes a sorte é o trabalho do dia a dia que se faz ao longo do tempo e hoje a sorte e o peso da torcida fizeram a bola entrar. Cada jogador deixou tudo e fez a bola entrar. Saímos com os três pontos que era muito importante para nós, em casa temos que fazer a diferença e conseguimos os 100% dos pontos", acrescentou.

Fotos da torcida do Cruzeiro no duelo contra o Novorizontino, no Mineirão



Com o resultado, o time celeste segue líder absoluto, agora com 41 pontos, sete de vantagem para o Vasco, vice-líder, e 15 pontos para o Sport, quinto colocado, com 26 - clique aqui e veja a classificação. Os quatro primeiros da Série B garantem vaga na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

A sequência de jogos continuará, pois o Cruzeiro enfrenta o CSA, na quarta-feira (20), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 19ª rodada.

"Eu estou contente porque os jogadores deixam tudo no campo. E, por mais que você queira, quando a perna começa a ficar pesada, muitos jogos, não tem tempo para descansar, acho que falta tempo para o treino, repassar o que tem que fazer, rever os erros, mas não tem tempo. Temos que trabalhar com vídeo e tem que ser assim. E os jogadores estão sentindo cansaço de tantos jogos seguidos". 

Cruzeiro x Novorizontino: fotos do jogo no Mineirão pela Série B



"Hoje, destaco os três pontos, era muito importante voltar às vitórias. E fizemos uma primeira parte quase muito boa. Agora é pensar no próximo jogo que é em três dias, viajamos amanhã, temos que estar preparados, mas vai nos custar muito. Hoje em dia, não vamos ver o Cruzeiro que vai passar por cima, não tem como, mas o Cruzeiro vai brigar por todas as bolas para seguir somando", afirmou o treinador.

Compartilhe