Edu descoloriu o cabelo para pagar uma promessa pelo acesso do Cruzeiro à Série A (Foto: Luiz Henrique Campos/EM/D.A.Press)

Edu adotou um novo visual após o título do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Com bigode mantido e de cabelo descolorido, ele cumpriu uma promessa e deixou sua marca no empate por 1 a 1 com o Ituano, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (5/10), pela 33ª rodada. 



Dugout
 
O centroavante revelou que mudou o estilo para pagar uma promessa pelo acesso da Raposa à elite nacional da próxima temporada. Segundo ele, o compromisso foi feito internamente entre mais jogadores do elenco celeste. 
 
"Desde quando a gente chegou na metade do campeonato a gente falou que ia pintar o cabelo de loiro, mas a rapaziada pipocou: Luvannor, Leo Pais e (Matheus) Bidu, que só fez luzes. Todos estavam numa viagem e falaram que iriam pintar, mas não pintaram. Eu vou dar um voto de confiança para eles, até o último jogo tem que aparecer todo mundo com cabelo descolorido ou azul, eles vão dar um jeito", iniciou. 
 

"Foi uma promessa interna nossa, em tom de brincadeira. Eu falei que ia fazer e cumpri. Eu deixei o bigode e saí do jejum. Descolori o cabelo e fiz gol. Mas o importante é ajudar, atuar bem e seguir firme nos cinco jogos que restam", completou. 



 
 
gol anotado por Edu diante do Ituano foi o 22º dele no ano. Com isso, ele se isolou na artilharia da Raposa na Série B, com 10 gols, e se tornou o segundo maior goleador do clube na última década. 
 

Edu deixou para trás o ex-atacante Fred, que balançou as redes 21 vezes em 2021. Agora, ele está a dois gols de igualar os primeiros colocados nesse ranking: Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, ambos com 24 tentos, em 2014. Restam mais cinco jogos para a Raposa até o fim da temporada. 
 

Próximo jogo 

 
O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (9/10), quando vai ao Recife, em Pernambuco, local da partida diante do Sport. O duelo está marcado para as 16h, na Ilha do Retiro.