2

Cruzeiro ironiza árbitro de jogo com Ituano, e Pezzolano avalia: 'Perdido'

Time celeste mostrou canela machucada de Filipe Machado após entrada dura de Caique, que recebeu apenas cartão amarelo

06/10/2022 00:38 / atualizado em 06/10/2022 00:54
compartilhe
Marielson Alves Silva teve arbitragem confusa na noite desta quarta (5), no Mineirão
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Marielson Alves Silva teve arbitragem confusa na noite desta quarta (5), no Mineirão

O Cruzeiro e o técnico Paulo Pezzolano não ficaram nada satisfeitos com a atuação do árbitro Marielson Alves Silva, da Bahia, no empate por 1 a 1 com o Ituano, nesta quarta-feira (5), no Mineirão.

Depois do jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube publicou uma imagem da canela direita do meio-campista Filipe Machado com escoriações e ironizou a atuação do juiz (veja abaixo). 

Na primeira etapa, mesmo após analisar a imagem com o VAR, Marielson entendeu que a entrada dura de Caíque em Machado exigia apenas cartão amarelo.


Para Pezzolano, o árbitro baiano teve atuação ruim e se mostrou perdido ao longo do jogo."O árbitro hoje teve atuação ruim (...) Chama o VAR (no lance envolvendo Filipe Machado) e dá amarelo. É vermelho ou nada. Amarelo? Quando deixam marca no nosso jogador?", questionou o uruguaio.

O treinador também usou de ironia em suas declarações. Pezzolano lembrou que Marielson também foi o árbitro do empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Criciúma, no Mineirão, em 4 de setembro. Os duelos contra Criciúma e Ituano foram os únicos em que a Raposa não venceu como mandante nesta Série B.

"É difícil. Estava perdido (o árbitro). Empatamos duas vezes no Mineirão com o mesmo árbitro, muita casualidade, né?", disse o técnico.

Mesmo com o empate do Cruzeiro, a torcida soltou o grito de 'é campeão' no Mineirão. Com o título da Série B garantido e a vaga na elite do futebol brasileiro conquistada com muita antecedência, a Raposa luta nas cinco rodadas finais para bater recordes na competição.




Compartilhe