2

Cruzeiro empata com Ituano, mas torcida grita 'é campeão' no Mineirão

Mesmo sem a vitória, time celeste viu seu torcedor fazer muita festa em primeiro encontro desde a conquista do título da Série B

05/10/2022 23:11 / atualizado em 06/10/2022 00:28
compartilhe
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado por Edu no início do jogo
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol marcado por Edu no início do jogo

Aos gritos de 'é campeão', o Cruzeiro empatou com o Ituano por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (5), no Mineirão. Edu abriu o placar para os donos da casa, mas Gabriel Barros empatou dois minutos depois no jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do empate, os cruzeirenses fizeram muita festa no Gigante da Pampulha, uma vez que a Raposa já garantiu o título da Segunda Divisão e a vaga na elite do futebol brasileiro por antecipação. Foguetes e iluminação especial marcaram o pré-jogo.

Com o ponto somado, a Raposa alcançou 72 na tabela da Série B - 16 a mais que o vice-líder Grêmio. A cinco rodadas do fim, o time de Paulo Pezzolano busca o recorde do Corinthians, que chegou aos 85 pontos na edição de 2008.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Recife, em Pernambuco, local da partida diante do Sport. O duelo está marcado para as 16h de domingo (9), na Ilha do Retiro. Quase 15 mil ingressos já foram vendidos para a partida, uma vez que o Leão ainda sonha com o acesso à Série A.

O jogo


Em ritmo acelerado, o primeiro tempo do jogo entre Cruzeiro e Ituano proporcionou dois gols antes mesmo do relógio marcar dez minutos de bola rolando. Aos 6', Oliveira acertou lançamento na medida para Edu, que infiltrou livre na área de Jefferson. O atacante bateu no canto direito e balançou a rede do Mineirão. 1 a 0.

A resposta do Ituano veio dois minutos depois. Aos 8', a equipe do interior de São Paulo aproveitou uma falha de Rafael Cabral, que trombou em Oliveira ao tentar disputar uma bola pelo alto. Na sobra, Gabriel Barros teve o gol vazio para igualar o marcador no Mineirão. 1 a 1.  

O restante do primeiro tempo teve o Cruzeiro como dono. O time celeste criou inúmeras chances e chegou a balançar a rede aos 46', em gol contra do Ituano, mas a auxiliar Daniella Coutinho Pinto marcou posição de impedimento na origem do lance. O VAR confirmou a irregularidade.

A pressão permaneceu na segunda etapa, mas com menos chances claras de gols. O técnico Paulo Pezzolano deu oportunidades a Juan Christian, de 21 anos, que atuou pela primeira vez com a camisa celeste. Cipriano, Gasolina e Rafa Silva também ganharam minutos, mas não conseguiram mudar a história do jogo.

Aos 40', o Cruzeiro ficou sem Filipe Machado. O meio-campista recebeu um primeiro cartão amarelo por entrada dura em Bernardo e, por reclamação, tomou nova punição e acabou expulso pelo árbitro Marielson Alves Silva.

Apesar do empate, a torcida do Cruzeiro não parou de cantar um minuto sequer. Na reta final da partida, em alto e bom som, iniciou os gritos de campeão para saudar os jogadores em campo. 

Cruzeiro 1 x 1 Ituano: fotos do jogo no Mineirão pela Série B



CRUZEIRO 1X1 ITUANO

 

Cruzeiro

Rafael Cabral; Geovane (Eduardo Brock), Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano); Willian Oliveira, Filipe Machado, Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina) e Jajá (Juan Christian); Luvannor (Rafa Silva) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano. 
 

Ituano

Jefferson; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão), Kaio, Caique e Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Leo Ceará) e Brenner (Aylon). Técnico: Carlos Pimentel. 

Gols: Edu (aos 6'1ºT) e Gabriel Barros (aos 8'1ºT)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues e Filipe Machado (2) (Cruzeiro); Caíque (Ituano)
Cartão vermelho: Filipe Machado (Cruzeiro)
 
Público: 58.889
Renda: R$ 2.217.114,00

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 5 de outubro de 2022 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Torcida do Cruzeiro no Mineirão em jogo com o Ituano pela Série B



Compartilhe