2

Bruno Rodrigues marca no fim, e Cruzeiro empata com Criciúma no Mineirão

Depois de primeiro tempo muito ruim, time celeste se recuperou na etapa final e evitou derrota pela Série B em Belo Horizonte

04/09/2022 17:58 / atualizado em 04/09/2022 21:44
compartilhe
Bruno Rodrigues marcou o único gol do Cruzeiro aos 45' do segundo tempo
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Bruno Rodrigues marcou o único gol do Cruzeiro aos 45' do segundo tempo

Apesar da atmosfera criada ao longo da semana, o Cruzeiro não conseguiu superar o Criciúma neste domingo (4), no Mineirão. Apesar disso, também não foi derrotado. Com gol de Bruno Rodrigues já nos acréscimos, o time celeste empatou por 1 a 1 com o Tigre, em jogo pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o Cruzeiro, líder do campeonato, vê a vantagem para o 2° colocado Bahia cair para nove pontos. Como o Londrina foi derrotado por 1 a 0 pelo Operário na rodada, o time celeste aumenta para 18 pontos a distância para o 5° colocado.  

Na próxima rodada, o Cruzeiro joga mais uma vez em seus domínios. O adversário da vez será o Operário, de Ponta Grossa-PR, em duelo marcado para quinta-feira (8), às 21h30, no Mineirão. Os ingressos para a partida já estão à venda pela internet. 


O jogo


Desconcentrado, o Cruzeiro não conseguiu repetir nem de perto suas atuações recentes. Com certa dose de ansiedade e sem eficiência para fugir da marcação adversária, os donos da casa não criaram jogadas de real perigo de gol no primeiro tempo do jogo diante do Criciúma. 

Embora tenha conseguido manter a posse de bola em 66% do tempo, o time de Pezzolano não foi agressivo como de costume e registrou apenas duas finalizações no gol defendido por Gustavo.

De certa forma cômodo em campo, o Criciúma viu a estratégia de jogar no erro do Cruzeiro funcionar. Aos 39', Oliveira e Eduardo Brock se desentenderam na entrada da área, a bola sobrou para Hygor que, de frente para Rafael, acertou o ângulo direito. 1 a 0.

O Cruzeiro voltou do intervalo com três modificações. Pezzolano promoveu as entradas dos atacantes Bruno Rodrigues, Jajá e Lincoln. Deixaram o time Matheus Bidu, Wesley Gasolina e Edu. 

Atrás do placar,  o time celeste se lançou ao ataque com cinco atacantes em campo. Em jogo de ataque contra a defesa, o Cruzeiro ainda encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo adversário, mas chegou mais perto do gol. Aos 16', Lincoln perdeu uma chance clara da entrada da área. Aos 35', foi Daniel Jr quem desperdiçou.

As oportunidades se multiplicaram, e o gol saiu. Aos 45', Bruno Rodrigues recebeu assistência de Lincoln na pequena área e escolheu o canto direito de Gustavo para balançar a rede e dar números finais ao placar do Mineirão. 1 a 1. 
  

Cruzeiro x Criciúma: fotos do jogo no Mineirão pela Série B



CRUZEIRO 1X1 CRICIÚMA


Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Wesley Gasolina (Jajá), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu (Bruno Rodrigues); Daniel Jr, Luvannor (Rafa Silva) e Edu (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano

Criciúma

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson, Hygor (Rafael Bilu), Fellipe Mateus (Oswaldo Henríquez) e Marcelo Hermes (Rômulo); Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Hygor (aos 39'1°T) e Bruno Rodrigues (aos 45'2°T)
Cartões amarelos: Matheus Bidu, Filipe Machado, Neto Moura, Rafa Silva (Cruzeiro); Zé Marcos (Criciúma)
Cartão vermelho: Rafa Silva (Cruzeiro)

Público: 58.702
Renda: R$ 2.478.008,00

Motivo: 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 4 de setembro de 2022 (domingo), às 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Compartilhe