2

Mineirão volta a registrar confusão no acesso, e Cruzeiro se manifesta

Muitos cruzeirenses pularam o alambrado e invadiram a área de acesso aos assentos do Setor Amarelo; Polícia Militar precisou intervir com uso da força

04/09/2022 17:20 / atualizado em 04/09/2022 17:25
compartilhe
Confusões foram registradas na zona de acesso às arquibancadas do Mineirão
foto: Superesportes

Confusões foram registradas na zona de acesso às arquibancadas do Mineirão

Uma confusão generalizada foi registrada na entrada dos torcedores do Cruzeiro ao Mineirão, na tarde deste domingo (4/9), antes do duelo contra o Criciúma, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Muitos cruzeirenses pularam o alambrado e invadiram a área de acesso aos assentos. A Polícia Militar precisou intervir com uso da força. 
 
Muitos torcedores deixaram para acessar as arquibancadas do Mineirão próximo ao horário da partida. Em razão das grandes filas para entrar no estádio pelo Setor Amarelo, centenas de cruzeirenses forçaram e conseguiram derrubar as grades do alambrado. 
 
Para conter parte da invasão, a PM utilizou gás lacrimogêneo e tentou impedir o avanço dos torcedores sem ingressos com cacetadas. Idosos, crianças e mulheres também foram atingidos. 
 
Essa prática tem se repetido em alguns jogos do Cruzeiro no Mineirão. Na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Sport, em 29 de junho, por exemplo, cruzeirenses provocaram um princípio de tumulto no acesso ao estádio. No entanto, as catracas foram liberadas para evitar danos maiores. 
 
O Superesportes fez contato com a assessoria do Mineirão para ter um posicionamento sobre a confusão, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem. 
 

Cruzeiro se manifesta


O Cruzeiro, por sua vez, se manifestou sobre o ocorrido na tarde deste domingo. Responsável por fiscalizar a entrada dos torcedores no estádio, o clube repudiou os atos de violência contra os torcedores. 
 
 
"Pausa neste momento para uma conversa séria: atos inaceitáveis de violência ocorreram na entrada de nossos torcedores neste domingo. Temos travado uma enorme luta contra falsificações de ingressos e movimentos orquestrados de pessoas que se aglomeram para invadir o estádio", iniciou.
 
"Seguiremos qualificando nossos processos e ampliando nosso efetivo de segurança para que todos nossos torcedores possam viver o amor pelo Cruzeiro em paz", completou. 

Compartilhe