Depois de ser campeão, Cruzeiro entrou em campo três vezes: um empate em casa e duas derrotas como visitante (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova nesta noite de sexta-feira (14/10), no OBA, em Goiânia, e chegou à segunda derrota consecutiva, feito inédito na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A Raposa não conseguiu pontuar frente aos goianos, na 35ª rodada, e, no jogo anterior, foi derrotada por 3 a 1 pelo Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.



Dugout


A campanha do campeão da Série B desta temporada conta com 21 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas em 35 jogos. Porém, antes destes dois deslizes seguidos, o Cruzeiro havia perdido somente três confrontos em 33 ocasiões no torneio e nenhum destes resultados negativos ocorreram de forma consecutiva. 

Logo na primeira rodada, em 08 de abril, o clube foi derrotado pelo Bahia, na Fonte Nova. Depois disso, a Raposa perdeu para o Vasco, em 12 de junho, no Maracanã, na 12ª rodada. O outro revés ocorreu em 12 de julho, contra o Guarani, em Campinas. Curiosamente, todos estes jogos terminaram com o placar de 1 a 0 para o mandante frente ao Cruzeiro.
 
 
 
A equipe de Paulo Pezzolano soma estes cinco tropeços na Série B com outros sete deslizes por Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, ou seja, são 12 derrotas em 2022. E o clube passou por esta sequência de dois fracassos seguidos em outras duas oportunidades.




A primeira vez que o Cruzeiro perdeu dois jogos consecutivos nesta temporada foi na 'transição de torneios'. Após ser derrotado por 3 a 1 pelo rival Atlético na final do Mineiro, em 02 de abril, o clube perdeu para o Bahia na estreia da Série B, no dia 8. 

A outra oportunidade que contou com dois deslizes seguidos ocorreu nos dias 9 e 12 de julho: depois de perder para o Guarani na Série B, a Raposa foi derrotada pelo Fluminense por 3 a 0 pela Copa do Brasil.