2

Cruzeiro perde para o Vila Nova e segue sem vencer após o título da Série B

Com uma atuação abaixo do esperado, o time celeste levou 1 a 0 e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória desde que foi campeão da competição nacional

14/10/2022 22:25 / atualizado em 14/10/2022 22:59
compartilhe
Cruzeiro foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, no OBA, em Goiânia
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, no OBA, em Goiânia

 
Pouco inspirado, o Cruzeiro esteve longe de sua melhor versão e foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, nesta sexta-feira (14/10), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse foi o terceiro jogo consecutivo do time mineiro sem vitória desde que foi campeão da competição nacional (um empate e duas derrotas). 
 
 
Com o resultado, a Raposa permaneceu com 72 pontos na tabela da Segunda Divisão. A três rodadas do fim, a equipe de Paulo Pezzolano não poderá mais igualar a pontuação recorde do Corinthians, que somou 85 pontos na edição de 2008. 
 
Por sua vez, o Vila Nova foi aos 45 pontos, saltou para a 11ª posição e praticamente se livrou do risco de rebaixamento à Série C. Agora, a distância para o CSA - primeiro time dentro do Z4 - é de nove pontos. 
 
Na próxima rodada, o time celeste recebe o Guarani, no Mineirão, em Belo Horizonte, na terça-feira (18), às 21h30, no penúltimo jogo em seus domínios na Série B. Já o Tigre visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, no sábado (22), às 16h30.
 

Vila Nova x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B



Primeiro tempo

 
A partida começou com o Vila Nova pressionando o Cruzeiro logo no primeiro minuto. Os donos da casa encaixaram um contra-ataque e avançaram em velocidade até o campo celeste. Neto Pessoa recebeu na entrada da área, cortou para dentro e bateu no canto direito de Rafael Cabral. O goleiro se esticou todo e conseguiu espalmar para escanteio. 
 
Depois desse lance, a chance mais perigosa do primeiro tempo foi apenas aos 30 minutos, quando Rafael Donato quase marcou de cabeça para o Vila Nova. Após cruzamento para dentro da área, ele subiu mais que a defesa mineira e mandou a bola rente à trave direita. 
 
Diferentemente de outros jogos, o Cruzeiro errou muitos passes na saída de bola do campo de defesa e não finalizou nenhuma vez no gol adversário. No entanto, a Raposa teve o maior controle da posse de bola (70% contra 30%). 
 

Segundo tempo

 
A pressão inicial do Vila Nova não se repetiu na etapa final. Pelo contrário, foi do Cruzeiro a grande chance de abrir o marcador. Aos 6 minutos, Zé Ivaldo chutou firme de fora da área, mas a bola explodiu no peito do goleiro Tony. No rebote, Lincoln pegou de primeira e isolou.
 
Aos 15', Rafael Donato voltou a assustar a Raposa. Em falta cobrada pelo Tigre, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o chão. A bola foi em cima do goleiro celeste, que defendeu em dois tempos. 
 
Minutos depois, o Vila até chegou a balançar as redes com Hugo Cabral, mas não valeu. Ele recebeu passe em profundidade, no meio da zaga, driblou Rafael Cabral e mandou no canto direito. No entanto, o bandeirinha já sinalizava o impedimento no lance. 
 
O Vila Nova continuou pressionando o Cruzeiro e, enfim, conseguiu marcar no OBA. Em belo contra-ataque pelo lado direito, Matheuzinho foi lançado em profundidade, ganhou na corrida de Zé Ivaldo, carregou até a entrada da área e bateu na saída do goleiro cruzeirense: 1 a 0
 

VILA NOVA 1 x 0 CRUZEIRO

 

Vila Nova

 
Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Dentinho (Matheus Souza), Hugo Cabral (Diego Tavares) e Neto Pessoa
Técnico: Allan Aal.
 

Cruzeiro

 
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Luís Felipe (Matheus Xavier) e Eduardo Brock; Jajá (Juan Christian), Filipe Machado, Willian Oliveira e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Daniel Júnior (Luvannor), Bruno Rodrigues e Lincoln (Edu). 
Técnico: Martin Varini (auxiliar). 
 
Gol: Matheuzinho, aos 27' do 2ºT (Vila Nova)
Cartões amarelos: Dentinho (Vila Nova); Zé Ivaldo e Jajá (Cruzeiro)
 
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO
Data e horário: Sexta-feira, 14 de outubro de 2022, às 20h30
Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Compartilhe