Anderson chegou ao Cruzeiro para ser reserva de Rafael Cabral (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Reforço do Cruzeiro para a temporada 2023, o goleiro Anderson respondeu a perguntas curiosas em entrevista aos canais do clube. No conteúdo divulgado nas redes sociais, o jogador de 24 anos disse que qual profissão seguiria caso não fosse atleta de futebol. 



Dugout


"Eu seria lutador. Não, mentira. Eu seria policial", declarou Anderson, em tom bem-humorado. 

Anderson também colocou um ídolo cruzeirense como referência na posição. Ele se considerou um goleiro frio e explicou qual estratégia usa em uma cobrança de pênalti. 

"Depende da situação, mas eu entro na mente do atacante (na hora do pênalti). Minha referência na posição é o Dida", revelou Anderson, citando o goleiro que brilhou pela Raposa entre 1994 e 1998, com 306 jogos disputados e oito títulos conquistados, incluindo a Libertadores (1997) e a Copa do Brasil (1996). 



Emprestado pelo Athletico-PR, Anderson chegou à Toca da Raposa II para ser o reserva imediato de Rafael Cabral, já que Denivys e Gabriel Mesquita foram emprestados pelo Cruzeiro ao Athletic e Água Santa-SP, respectivamente. Rodrigo Bazílio será o terceiro goleiro.



Passagem no Athletico-PR

 
Em 2022, Anderson disputou 14 partidas com a camisa do Athletico-PR, sendo nove no Campeonato Paranaense e cinco na Série A. Nos demais jogos da equipe rubro-negra, ele foi reserva de Bento.
 
O atleta é natural de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo. Na base, começou pelo Palmeiras, passou por CSA, Santa Cruz e Náutico, além do Furacão.

Reforços do Cruzeiro para 2023

  
Anderson foi o 11º jogador contratado pelo Cruzeiro para a temporada. Antes dele, o clube celeste já havia anunciado as chegadas de Neris, Reynaldo, Igor Formiga, William, Ramiro, Wallisson, Mateus Vital, Nikão, Rafael Bilu e Wesley.