2

Cruzeiro empresta goleiro Denivys ao Athletic até julho de 2023

Sem espaço no clube celeste, jovem arqueiro de 21 anos foi anunciado como primeiro reforço do Esquadrão de Aço para a próxima temporada

17/11/2022 12:10 / atualizado em 17/11/2022 13:10
compartilhe

Denivys disputou dois jogos pelo profissional do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Denivys disputou dois jogos pelo profissional do Cruzeiro

Sem espaço no Cruzeiro durante esta temporada, o goleiro Denivys foi emprestado ao Athletic, de São João del-Rei. O jogador de 21 anos assinará com o clube mineiro até julho de 2023. 

 

Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023

 

 

  

Denivys foi anunciado pelo Esquadrão de Aço no início da tarde desta quinta-feira (17/11). O time alvinegro publicou nas redes sociais um vídeo confirmando o acerto.  

 

"Estou feliz e motivado com esta oportunidade. Já pude enfrentar o Athletic várias vezes nos tempos de base e é muito claro o crescimento do clube. Recebi ótimas referências sobre a estrutura e a organização da equipe. Por isso que, desde quando surgiu o interesse, não pensei duas vezes. Agradeço pela confiança e espero poder retribuir dentro de campo", disse Denivys. 

  

 

A saída temporária do jovem goleiro se deve à chegada de Anderson, que está em fim de contrato com o Atheltico Paranaense. Gabriel Mesquita, seu companheiro na posição, também já tem conversas adiantas para defender o Água Santa no próximo ano. 

 

Enfrentando a forte concorrência de Rafael Cabral na meta celeste, Denivys disputou apenas duas partidas no profissional em 2022. Ele foi titular nas goleadas cruzeirenses por 3 a 0 sobre URT e Tombense, ambas na primeira fase do Campeonato Mineiro. 

 

O clube estrelado entende que o empréstimo ao Athletic servirá para o atleta ganhar mais minutos de jogo e experiência, tendo em vista que ele disputará o Estadual, a Copa do Brasil e uma parte da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.  


Compartilhe