2

Cruzeiro formaliza propostas por Dudu e Wellington Rato, do Atlético-GO

Lateral-direito e meio-campista entraram na mira da Raposa para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023

16/11/2022 16:53 / atualizado em 16/11/2022 18:51
compartilhe
Dudu e Wellington Rato fizeram boa temporada pelo Atlético-GO
foto: Montagem com fotos de Atlético-GO/Divulgação

Dudu e Wellington Rato fizeram boa temporada pelo Atlético-GO

O Cruzeiro formalizou, nesta quarta-feira (16), propostas pelo lateral-direito Dudu, de 25 anos, e pelo meio-campista Wellington Rato, 30, ambos do Atlético-GO. A informação do Superesportes foi confirmada pelo presidente do Dragão, Adson Ribeiro.

"Recebemos hoje duas propostas do Cruzeiro", disse. "Uma é pelo empréstimo do Dudu, nosso lateral, e outra, de compra de percentual (dos direitos econômicos) do Wellington Rato", complementou o mandatário, que preferiu não dar detalhes sobre as cifras.

Adson afirmou que a oferta do Cruzeiro por Wellington Rato ainda está longe daquilo que o Atlético-GO espera para negociar o jogador, que tem contrato até o fim da próxima temporada. O presidente também havia confirmado a oferta celeste ao Blog da Raposa.

Sobre o interesse do Cruzeiro em Dudu, o mandatário falou pela primeira vez ao Superesportes. O lateral-direito seria emprestado ao clube celeste, que tem concorrências importantes, como a do Santos. O clube paulista, contudo, ainda não formalizou uma oferta ao Dragão.

Dudu


Natural de Brasília, Dudu iniciou sua trajetória profissional no Figueirense, em Santa Catarina. De lá, ainda nas categorias de base, se transferiu para o Internacional.

Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023

Sem oportunidades na equipe principal do Colorado, Dudu foi emprestado ao Atlético-GO em 2020. Naquela temporada, disputou 44 partidas, marcou um gol e deu três assistências.

Em 2021, também pelo Dragão, Dudu entrou em campo 49 vezes e deu duas assistências. Os melhores números do lateral, no entanto, foram alcançados em 2022, quando ele foi escalado em 46 jogos, balançou a rede três vezes e deu seis assistências.

Wellington Rato


Wellington Soares da Silva, mais conhecido por seu apelido - Rato -, nasceu no Rio de Janeiro. Ainda jovem, iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Osasco Audax, de São Paulo. Em 2013, aos 21 anos, foi promovido ao elenco profissional. 
 
Foram apenas dez partidas no time de cima no primeiro ano e um gol marcado. Depois disso, disputou mais 11 jogos pelo clube paulista, em 2014, antes de se transferir para o Red Bull Brasil, também de São Paulo. 
 
Em 2017, ele teve uma passagem de destaque pelo futebol mineiro vestindo as cores da Caldense. Foram quatro gols marcados em 15 jogos pela Veterana. Curiosamente, Wellington Rato deixou sua primeira marca justamente diante do Cruzeiro - na derrota por 2 a 1, no Estadual daquele ano.  
 
Depois disso, o meio-campista ainda teve boas passagens por Sampaio Corrêa, com 34 jogos, um gol e cinco assistências; e Ferroviário, de Fortaleza, com 22 apresentações e sete bolas nas redes adversárias. 
  
Rato chegou ao Atlético Goianiense em 2020. Ainda naquele ano, ele entrou em campo 25 vezes e contribuiu com dois gols e quatro assistências. 
 
Apesar dos bons números, ele não teve muito espaço no clube na temporada seguinte e foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão. Por lá, disputou 23 partidas, marcou sete gols e deu dois passes decisivos. 
 
Embora tenha sido rebaixado com o Dragão em 2022, Rato foi o principal destaque do clube na temporada. O armador defendeu as cores do Atlético-GO em 70 ocasiões, fez 15 gols e deu sete assistências. 

Compartilhe