2

Alex, ex-Cruzeiro, é anunciado como novo técnico do Avaí

No Leão da Illha, ex-meia da Raposa terá seu primeiro trabalho em um time profissional após comandar o Sub-20 do São Paulo por dois anos

16/11/2022 08:15
compartilhe
Alex chegou à final do Brasileiro Sub-20 com o São Paulo em seu primeiro ano como treinador.
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Alex chegou à final do Brasileiro Sub-20 com o São Paulo em seu primeiro ano como treinador.


O Avaí anunciou, nessa terça-feira (15/11), a contratação de Alex, ex-Cruzeiro, para o cargo de treinador da equipe principal. Este será o primeiro trabalho do ex-meia em uma equipe profissional. Ele já treinou o time Sub-20 do São Paulo, mas deixou o clube buscando uma oportunidade fora das categorias de base.

Para o Avaí, a contratação de Alex marca o início de um novo planejamento para 2023. Na atual temporada, o Leão da Ilha foi rebaixado para a Série B e, assim, batalhará pelo retorno à primeira divisão.

Além do Cruzeiro, Alex jogou por Coritiba, Palmeiras, Flamengo e Fenerbahçe. Buscando uma carreira como treinador, ele fez o curso de gestão da Universidade do Futebol, além de possuir as licenças PRO, A e B da CBF Academy. 

O São Paulo foi a primeira experiência de Alex como treinador. À frente dos garotos de Cotia, somou 88 jogos, com 51 vitórias, 18 empates, 19 derrotas, culminando com um aproveitamento de 64,8%.

Em sua primeira temporada, Alex foi vice-campeão brasileiro Sub-20 e, na Copinha de 2022, a equipe chegou à semifinal, assim como no Campeonato Paulista, além de parar nas quartas de final do Brasileiro Sub-20.

Além do ex-meia, chegam à comissão técnica do Avaí os auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti.

Compartilhe