2

Avaí demite Alex, ídolo do Cruzeiro, do cargo de técnico

Treinador estava no clube desde o fim do ano passado, quando chegou para planejar a temporada de 2023

04/05/2023 08:15 / atualizado em 04/05/2023 09:02
compartilhe

Trabalho no Avaí foi o primeiro de Alex como treinador de um time profissional
foto: Divulgação/Leandro Boeira/Avaí F.C.

Trabalho no Avaí foi o primeiro de Alex como treinador de um time profissional

 

O Avaí anunciou nesta quinta-feira (4) a demissão do treinador Alex. Ele estava no clube havia menos de seis meses. O desligamento aconteceu logo após a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, no estádio da Ressacada, pela quarta rodada do Brasileirão Série B.

 

O técnico não chegou nem sequer a dar entrevista coletiva pós-jogo. Quem apareceu para falar foi o presidente do clube, Júlio César Heerdt, que anunciou a saída do ex-jogador. Ele agradeceu a Alex, e também aos auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti.

 

- O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti. O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios - publicou o clube, nas redes sociais.

 

O trabalho no Avaí foi o primeiro do ex-meia como treinador em um time profissional. Antes de chegar ao clube catarinense, ele comandou a equipe sub-20 do São Paulo, onde passou dois anos. Nas redes sociais, Alex agradeceu a oportunidade que teve no Leão.

 

- Retiro-me hoje, e de longe serei mais um torcedor. Que todos trabalhem muito e consigam o objetivo maior. Obrigado, Avaí, pela enorme oportunidade - escreveu o treinador.

Como foi o desempenho de Alex no Avaí?

Alex, de 45 anos, foi procurado para assumir o Avaí pela primeira vez no começo de 2022. Na ocasião, então como técnico do São Paulo sub-20, ele preferiu seguir em Cotia.

 

No fim do ano, já fora do São Paulo, aceitou o convite com a missão de preparar e comandar a equipe para a temporada de 2023. O trabalho, porém, não deu liga.

 

Foram apenas 18 jogos no comando do Avaí, com 40% de aproveitamento, somando seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. O clube foi eliminado do Campeonato Catarinense ainda nas quartas de final, pelo Criciúma, e da Copa do Brasil ainda na primeira fase, pelo Retrô.

 

Na Série B, o time teve apenas uma vitória nas quatro primeiras rodadas. Já sem Alex, o Avaí volta a campo no próximo sábado (6), contra o Tombense, fora de casa, às 18h15. 

 


Compartilhe