Hulk (esq.) e Axel Witsel (dir.), pelo Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)


O belga Axel Witsel, de 34 anos, que defende o gigante europeu Atlético de Madrid, relembrou a parceria construída com o atacante Hulk, que hoje defende as cores do Atlético. "Era meu irmão", disse o jogador em entrevista à ESPN.




Dugout
 

Meio-campista de origem, Witsel passou a atuar como zagueiro sob o comando do argentino Diego Simeone no "Atleti". O veterano, que defendeu a Bélgica nas Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022, jogou com Hulk no Zenit, da Rússia, entre 2012 e 2016.

"Quando eu estava no Benfica, sempre estava com o Bruno César, o Luisão também. Hulk no Zenit, que era meu irmão. Eu tenho uma relação muito boa com eles", destacou Witsel.

"Estamos em contato. Nem sempre, mas às vezes ele me manda mensagem, eu mando mensagem para ele. Não é fácil, porque estamos muito longe, mas estou vendo que o Hulk está muito bem. Estou muito feliz por ele", prosseguiu o belga do Atlético de Madrid.




Hulk também foi campeão e ídolo no Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)

 
Por fim, Axel Witsel também destacou a relação dos brasileiros com o futebol. "Faz parte da cultura do Brasil. Quando você é pequeno, sempre está com a bola não mão. É como uma religião no Brasil", encerrou.

Pelo Zenit, Witsel e Hulk conquistaram, juntos, um Campeonato Russo (2014/15), uma Supertaça da Rússia (2015) e uma Taça da Rússia (2015/16). Com a camisa do clube europeu, o ídolo do Atlético marcou 77 gols em 148 partidas.