2

Os planos do Atlético para Pedrinho, lesionado próximo do fim de contrato

Meia-atacante de 25 anos sofreu séria lesão e deve ser desfalque para o Galo por três meses; situação muda os planos do clube mineiro para permanência? Entenda

20/04/2023 13:45
compartilhe
Pedrinho se lesionou no duelo entre Athletico-PR e Atlético pela Copa Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Pedrinho se lesionou no duelo entre Athletico-PR e Atlético pela Copa Libertadores


O meia-atacante Pedrinho se vê em situação delicada no Atlético. Com contrato até o fim de junho, o jogador de 25 anos sofreu uma séria lesão, e a recuperação deve levar cerca de três meses. Saiba, a seguir, os planos do Galo para o atleta.
 
 

Pedrinho é mais um desfalque no Alvinegro para a sequência da temporada. Nessa quarta-feira (19/4), o clube divulgou o resultado dos exames médicos, que confirmaram ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda do meia.

Mesmo com a contusão, a intenção do Atlético não mudou: a diretoria de futebol segue trabalhando para concretizar a renovação do empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes na tarde desta quinta-feira (20/4).

A reportagem entrou em contato com fontes da diretoria alvinegra e também com o staff do meia-atacante. Como já manifestado por Pedrinho em algumas oportunidades, o jogador deseja seguir defendendo as cores do Atlético e não quer voltar ao Shakhtar - especialmente em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia.

staff do atleta, inclusive, tem pressionado o clube ucraniano por uma definição rápida da situação. A negociação envolve uma possível extensão do empréstimo ao Galo por mais 12 meses - até o meio de 2024, portanto -, com opção de compra ao fim do novo vínculo.

"Óbvio que queremos permanecer com o Pedrinho. Não somos um clube que deixa os jogadores de lado por causa de lesões", disse uma das fontes contactadas pelo Superesportes.
 

Pedrinho no mercado da bola


Em junho de 2021, o Shakhtar Donetsk investiu 18 milhões de euros - cerca de R$ 110 milhões à época - para tirar Pedrinho do Benfica. O clube europeu, é claro, espera recuperar ao menos parte do investimento feito para contar com o meia-atacante brasileiro.

Em 10 meses no Atlético, essa foi a segunda lesão de Pedrinho. Somando o segundo semestre de 2022 com o primeiro de 2023, o atleta tem uma assistência em 26 jogos pelo clube mineiro.

Compartilhe