2

Sondado no mercado, Pedrinho reitera desejo de permanecer no Atlético

Alvo de outros clubes, como o Palmeiras, meia-atacante de 24 anos enfatizou a vontade de ter o vínculo de empréstimo com o Galo estendido até o fim do ano

06/03/2023 15:20
compartilhe
Pedrinho, meia-atacante do Atlético
foto: Bruno Sousa/Atlético

Pedrinho, meia-atacante do Atlético


Sondado por outros clubes no mercado da bola, o meia-atacante Pedrinho reiterou, na tarde desta segunda-feira (6/3), o desejo de permanecer no Atlético até o fim de 2023. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador tem contrato com o Galo até o próximo dia 30 de junho.
 
 

Há algumas semanas, o Atlético trabalha, junto ao Shakhtar e aos empresários de Pedrinho, pela renovação do empréstimo do meia-atacante até o fim da atual temporada. O clube mineiro conta com um importante aliado nessas tratativas: o próprio atleta.

"Como eu sempre falei, meu desejo é continuar aqui. Estou tendo bastante oportunidade de atuar. Ano passado não foi um ano bom, onde eu tive lesões e aconteceu aquilo na Ucrânia, mas meu desejo é poder ficar", enfatizou.

"Tenho certeza que o clube vai fazer o máximo que puder para poder me manter até o fim do ano. Meus empresários também. Deixo na mão deles para poder fazer o melhor. Estar dentro de campo, jogando: isso é o que eu mais quero. Se Deus quiser, que possa ser aqui no Galo", acrescentou.

As falas de Pedrinho afastam a possibilidade de saída do Atlético, ao menos por ora. Na última semana, o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, noticiou o interesse do Palmeiras em contar com o meia-atacante ainda em 2023.

Contratado na metade de 2022, Pedrinho participou dos dez jogos do Galo na atual temporada e contribuiu com uma assistência. Internamente, o atleta é visto como peça importante para o elenco em 2023. "Não vamos medir esforços pela permanência", garantiu o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Compartilhe