2

Hulk detona arbitragem após derrota do Atlético: 'Isso não é normal'

Atacante do Galo diz que quarto árbitro discordou de marcação de pênalti para o Athletico-PR e aponta incoerência em jogos da Copa Libertadores

18/04/2023 23:38 / atualizado em 19/04/2023 01:26
compartilhe
Hulk fez forte desabafo sobre arbitragem após derrota do Atlético na Libertadores
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk fez forte desabafo sobre arbitragem após derrota do Atlético na Libertadores

 
Hulk detonou a atuação do árbitro argentino Paulo Echavarria na derrota do Atlético por 2 a 1 para o Athletico-PR, nesta terça-feira (18/4), pela Copa Libertadores. Na Arena da Baixada, o 'dono do apito' marcou um pênalti polêmico para os donos da casa e foi muito criticado pelo atacante alvinegro.
 
 


"Se fosse só o jogo difícil era fácil, era bom. Se a gente perdesse limpo, era a melhor coisa que poderia acontecer, não tinha nada para reclamar. Acho que isso só vai mudar quando os árbitros darem entrevista depois do jogo, porque isso não é normal", iniciou.

O camisa 7 apontou incoerência em relação ao jogo passado do Atlético na Libertadores. Na primeira rodada, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Libertad no Mineirão, mas reclamou muito de um toque de mão dos paraguaios dentro da área que não gerou penalidade. 

"Antes de começar as competições, temos que receber todo o regulamento, porque eles (árbitros) são da mesma escola, estudaram para seguir o mesmo critério, e para um jogo tem uma decisão, e em outro tem outra", disse. 

Arbitragem em Athletico-PR x Atlético


O VAR entrou em ação aos 27'. Após cobrança de escanteio, Erick cabeceou, e a bola tocou no braço de Paulinho dentro da pequena área. Após cinco minutos de espera, Pablo Echavarria foi chamado para analisar o lance e marcou a penalidade. Terans fez valer a 'lei do ex' e fez o 2 a 0 àquela altura.
 

As melhores fotos de Athletico-PR x Atlético pela Libertadores


 
Para Hulk, no entanto, Paulinho estava muito próximo da bola e por isso não deveria ser marcado o pênalti. Segundo ele, o quarto árbitro concordou com a opinião. 

"O Paulinho estava muito em cima, e eu falei com o quarto árbitro: 'professor, na regra, se estiver muito próximo, não há intenção, então não é pênalti'. Ele falou assim: 'Exatamente, não foi pênalti, mas o VAR tem que chamar, porque a decisão é dele'. Então só o árbitro que viu pênalti", lamentou.

Por fim, o atacante do Atlético falou sobre a 'cera' em jogos da Série A e da Libertadores. Para o jogador, é necessário ter mais punições aos atletas que atrasam a partida nos minutos finais. 

"No nosso gol não sei, não posso falar se foi impedimento ou não. E outra coisa, é Campeonato Brasileiro, é Conmebol... sabe o que é triste? Jogo para muito, o goleiro faz o que quer. Se a gente estiver ganhando, o Everson vai fazer o que quiser e não vai tomar cartão, se o time adversário estiver ganhando, vai fazer o que quiser e não vai tomar cartão. Enquanto isso não mudar, vai ser uma mer** o futebol", desabafou o artilheiro. 

Com a derrota, o Atlético permanece no último lugar do Grupo G, ainda sem pontuar. O próximo compromisso pela Libertadores será em 3 de maio, quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Alianza Lima. 

No Brasileirão, o Galo visita o Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.

Compartilhe