2

Atlético: veja opiniões de comentaristas sobre pênalti de Paulinho

Lance que originou o segundo gol do Athletico-PR na vitória sobre o Atlético gerou diferentes interpretações em comentaristas de arbitragem; confira as opiniões

18/04/2023 23:07 / atualizado em 19/04/2023 10:49
compartilhe
Pablo Echavarría marcou pênalti de Paulinho com auxílio do VAR
foto: ALBARI ROSA/AFP

Pablo Echavarría marcou pênalti de Paulinho com auxílio do VAR


O Atlético se complicou na Copa Libertadores ao perder para o Athletico-PR por 2 a 1, nesta terça-feira (18/4), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Grupo G.

O primeiro gol do Furacão foi do atacante Vitor Roque, aos 7 minutos. Ele fez bela jogada individual, livrou-se de três adversários e chutou no canto direito de Everson.



O segundo gol, de David Terans, aos 35, foi em cobrança de pênalti. O lance que originou a infração gerou interpretações distintas em comentaristas de arbitragem.

Para Renata Ruel, da ESPN, o árbitro argentino Pablo Echavarría acertou ao assinalar pênalti de Paulinho. Ele contou com o auxílio do VAR, operado por seu compatriota, Hector Paletta.

Já Márcio Rezende de Freitas, da Rádio Itatiaia, disse que não marcaria a penalidade, pois a bola desviou primeiramente na barriga de Paulinho antes de tocar no seu braço.

No segundo tempo, aos 25 minutos, o próprio Paulinho diminuiu o prejuízo para o Galo ao balançar a rede com assistência de Hulk. O camisa 10 ainda teve outras chances, mas parou em ótimas defesas do goleiro Bento.



O revés em Curitiba mantém o Atlético na lanterna do Grupo G, ainda sem pontuar. O time treinado pelo argentino Eduardo Coudet foi derrotado pelo Libertad na estreia, por 1 a 0, no Mineirão.

O outro duelo da chave, entre Libertad e Alianza Lima, será na quinta-feira (20), às 23h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os paraguaios somam três pontos, enquanto os peruanos têm um.

As melhores fotos de Athletico-PR x Atlético pela Libertadores



Próximo jogo do Galo


O Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrentará o Santos, às 16h de domingo (23/4), na Vila Belmiro, pela segunda rodada. 

Já o próximo compromisso pela Libertadores está marcado para 3 de maio, quarta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Mineirão.



Compartilhe