2

Coudet se irrita com arbitragem em derrota do Atlético para Athletico-PR

Imagens da ESPN mostraram técnico argentino entrando no gramado da Arena da Baixada para tirar satisfação com árbitro argentino Pablo Echeverría

18/04/2023 23:38 / atualizado em 19/04/2023 00:51
compartilhe
Imagens da ESPN captaram Eduardo Coudet irritado com a arbitragem
foto: Reprodução/ESPN

Imagens da ESPN captaram Eduardo Coudet irritado com a arbitragem


O técnico Eduardo Coudet entrou no gramado da Arena da Baixada para tirar satisfações com a arbitragem na derrota do Atlético para o Athletico-PR, por 2 a 1, nesta terça-feira (18), pelo Grupo G da Copa Libertadores.

A transmissão da ESPN captou o momento em que o comandante argentino correu em direção ao árbitro Pablo Echeverría, seu compatriota, e fez o sinal de VAR. O gesto seria alusivo à expulsão de Mariano, aos 43 minutos do segundo tempo.



Mariano tomou o segundo cartão amarelo ao tentar desarmar Thiago Andrade. Na entrevista coletiva, Coudet ressaltou que o lateral do Galo tirou a bola do atacante do Furacão - sem, portanto, fazer falta no lance.

“Acho que antes de sacar o segundo cartão amarelo, poderia checar com o VAR para ver se foi infração ou não. O VAR não entrou. Outra vez fomos prejudicados. Eu estava a cinco metros da jogada. O Mariano pega a bola”.

Outra jogada bastante questionada pelos atleticanos foi o pênalti de Paulinho, uma vez que a bola tocou primeiramente na barriga do atleta e depois no braço. Echeverria paralisou o jogo por sete minutos e contou com o auxílio do vídeo para assinalar a infração.

“Qual o critério para estar sete minutos buscando o pênalti, quando no jogo anterior, contra o Libertad, o VAR não chama para analisar o pênalti para nós? Foi dez vezes mais pênalti”, reclamou Coudet, referindo-se a um lance semelhante na partida anterior pelo torneio.

O revés em Curitiba mantém o Atlético na lanterna do Grupo G, ainda sem pontuar. O time alvinegro foi derrotado pelo Libertad na estreia, por 1 a 0, no Mineirão.

O outro duelo da chave, entre Libertad e Alianza Lima, será na quinta-feira (20), às 23h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os paraguaios somam três pontos, enquanto os peruanos têm um.

As melhores fotos de Athletico-PR x Atlético pela Libertadores



Próximo jogo do Galo


O Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrentará o Santos, às 16h de domingo (23/4), na Vila Belmiro, pela segunda rodada. 

Já o próximo compromisso pela Libertadores está marcado para 3 de maio, quarta-feira, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Mineirão.

Compartilhe