Grêmio não saiu do zero na Arena Pernambuco e ficou atrás do Sport na tabela (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Na noite desta segunda-feira, Grêmio e Sport empataram sem gols na Arena Pernambuco, no fechamento da 12ª rodada da Série B. Com isso, o tricolor perdeu a oportunidade de entrar no G4, e com 18 pontos, permanece em quinto lugar, atrás do Leão do Recife, que manteve a quarta posição, com 19.



Dugout


Ambas equipes retornam aos gramados no próximo sábado para disputar a 13ª rodada da competição. O Grêmio recebe o Sampaio Corrêa, às 11h (de Brasília), na Arena. Já o Sport enfrenta o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

O JOGO


O Grêmio começou a partida partindo para o ataque, mas quase não chegou com perigo ao gol de Mailson. Elkeson tentou duas vezes e na melhor oportunidade mandou de cabeça para fora, assustando a defesa rubro-negra. O Sport fez boa jogada com Luciano Juba dentro da área, mas não conseguiu concluir. Já aos 24, o Tricolor gaúcho chegou novamente com Edílson, que ficou com a sobre após Nicolas cobrar o lateral na área, e mandou pro cima do gol.

Na sequência, Bruno Matias recuperou a bola no campo de ataque e finalizou de longe, assustando Gabriel Grando. Na reta final, os mandantes tiveram mais fôlego para atacar e ficaram próximos de abrir o placar com Giovanni, aos 35. Três minutos depois, foi a vez de Luciano Juba arriscar e fora da área.




Na segunda etapa, Biel recebeu de Thiago Santos e bateu de fora da área ao gol de Maílson. O Sport não demorou e logo respondeu. Em contra-ataque, Jaderson recebeu na frente, chutou ao gol e viu a bola desviar em Kannemann. O jogo seguiu lá e cá, mas sem efetividade das equipes para balançar as redes.

Pelo lado do time pernambucano, Giovanni bateu forte, mandando a bola próximo à trave gremista. Na chance mais clara da equipe Tricolor, Elias desperdiçou a oportunidade e finalizou muito fraco e Mailson fez a defesa tranquilamente. Aos 39, Campaz recebeu na entrada da área, chutou, obrigando o goleiro do Sport se esticar para defender. Nos acréscimos, Kannemann foi expulso após cometer cometer falta e levar o segundo cartão amarelo.