UAI

2

Botafogo perde para o Avaí e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão

Equipe carioca alcançou a quarta derrota consecutiva e assumiu a 17ª colocação; já o clube catarinense deixou o Z4 e está na décima posição

13/06/2022 21:07 / atualizado em 13/06/2022 21:23
compartilhe
O Avaí venceu o Botafogo fora de casa
foto: Vítor Silva/Botafogo

O Avaí venceu o Botafogo fora de casa


O Botafogo manteve a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Os alvinegros perderam por 1 a 0 para o Avaí e entrou na zona de rebaixamento. Com o resultado, os cariocas seguem com 12 pontos, na 17ª posição. Já os catarinenses, com 14, saíram da degola e vão terminar a rodada em décimo.
O Botafogo teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas teve dificuldade em criar bons lances. O Avaí foi cirúrgico e marcou o gol da vitória no fim do primeiro tempo, com Kevin, de falta.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o São Paulo, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Avaí encara o Fortaleza, na Ressacada.

O jogo


O Botafogo começou a partida tendo mais posse de bola. No entanto, os alvinegros não conseguiam levar perigo ao gol do Avaí. A equipe carioca até finalizava, mas nenhum chute incomodou o goleiro Douglas.

A primeira boa chance da partida aconteceu somente aos 34 minutos. Chay recebeu passe na entrada da área e chutou para grande defesa de Douglas. O lance animou os alvinegros, que quase marcaram em seguida. Erison foi lançado na área e finalizou em cima do goleiro catarinense.

Nos minutos finais, o Botafogo seguiu com a postura ofensiva, mas foi punido aos 45 minutos. Em sua única oportunidade, o Avaí abriu o placar no Nilton Santos. Kevin cobrou falta com categoria, sem chance para Gatito Fernández, para deixar os visitantes com a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram nervosos. Com isso, o Botafogo errou muitos passes e permitiu ao Avaí ter o controle da partida. Os catarinenses quase ampliaram aos 15 minutos, novamente com Kevin. Desta vez, o lateral foi lançado, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Porém, o Botafogo melhorou com o passar do tempo e respondeu com Erison. O atacante recebeu na área e chutou sobre o travessão, com perigo. O susto fez o Avaí recuar e preferiu segurar o resultado.

A partida seguia com o mesmo panorama até os minutos finais. O Botafogo pressionou, mas continuou errando muito e pouco produziu. O Avaí se defendeu bem, perdeu Bruno Silva expulso nos acréscimos, mas garantiu a importante vitória no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 AVAÍ


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de junho de 2022 (segunda-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público: 11.525 pagantes
Renda: R$ 220.135,00
Cartões amarelos: Vinícius Lopes, Erison e Hugo (Botafogo); Eduardo, Matheus Galdezani, Vladimir e Raniele (Avaí)
Cartão vermelho: Bruno Silva (Avaí)
Gol:
AVAÍ: Kevin, aos 45min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges (Matheus Nascimento), Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Chay; Vinícius Lopes, Víctor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro

AVAÍ: Douglas Friedrich (Vladimir), Kevin, Raniele, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Bruno Silva, Jean Cléber (Lucas Ventura) e Eduardo (Matheus Galdezani); Muriqui (Renato), William Pottker (Morato) e Bissoli
Técnico: Eduardo Barroca


Compartilhe