2

Botafogo: Caçapa revela surpresa e papo com Textor: 'Não poderia dizer não'

Técnico vivia últimos dias de férias como auxiliar do Lyon (FRA) quando recebeu convite para ser interino do Alvinegro

02/07/2023 18:34
compartilhe
Cláudio Caçapa assumiu o Botafogo interinamente e estreou com vitória no clube
foto: Iconsport

Cláudio Caçapa assumiu o Botafogo interinamente e estreou com vitória no clube



Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 e segue líder do Brasileirão, mas com uma mudança na área técnica. Com a saída de Luís Castro, quem comandou o time foi o interino Cláudio Caçapa, auxiliar do Lyon (FRA), outro clube da Eagle, a holding de John Textor. O ex-zagueiro admitiu a "surpresa" com o convite.



- Foi uma surpresa, não vou mentir. Estava de férias, não esperava, curtindo meus últimos dias de férias, ia retomar os trabalhos na próxima terça, em Lyon. Mas uma surpresa muito agradável. Quando recebi o contato sabendo da possibilidade, automaticamente disse sim. Não tinha como dizer não ao líder do campeonato, um clube se estruturando, um grupo muito forte, não poderia dizer não. Estou muito feliz com o convite e de estar aqui - declarou.

Caçapa exaltou a torcida, que para ele, foi fundamental para estrear com vitória no comando do Alvinegro.

O treinador repetidas vezes elogiou o apoio dos alvinegros, que bateram o recorde de público do Nilton Santos em 2023 e o aplaudiram muito ainda antes do jogo.



Abraçado pelo torcedor, o técnico também utilizou a sua coletiva para falar sobre o bom trabalho que vinha sendo desempenhado no clube, ainda que não tenha citado nominalmente Luís Castro.

- Eu acredito que o estafe já fez essa ponte. Vai ser difícil, complicado, o treinador estava fazendo um bom trabalho. Quando ele decidiu sair mesmo, todos fizeram um excelente trabalho de dar tranquilidade para mim e aos atletas - afirmou.

Depois de "cair de pára-quedas" no bom momento do Botafogo, Cláudio Caçapa também revelou uma conversa franca com o elenco, que o recebeu de maneira leve.

- Como eu disse, o grupo está muito leve, certo daquilo que podem fazer. Minha conversa com eles foi muito aberta, lógico que foi um baque (saída Luis Castro), mas eles viraram a chave muito rápido. Isso me deu segurança, tentei passar para eles que não faria loucuras e eles absorveram bem. Disse que o mais importante não é quem marca o gol, e sim o grupo vibrar junto. Não tinha como não vibrar pela festa que a torcida fez, ela pode voltar para casa mais feliz.



Com 33 pontos, o Botafogo é o líder do Brasileirão, sete à frente do Grêmio, próximo adversário do Alvinegro na competição. O jogo será no domingo (9), às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 


Compartilhe