2

Botafogo: vitória dominante em clássico mostra força em 'vida pós-Castro'

Alvinegro não toma conhecimento do Vasco e reforça discurso de técnico português: sucesso do projeto não depende dele

03/07/2023 08:00 / atualizado em 02/07/2023 22:44
compartilhe
Botafogo reunido antes de jogo contra o Vasco
foto: Iconsport

Botafogo reunido antes de jogo contra o Vasco



Em sua última entrevista como técnico do Botafogo, Luís Castro foi taxativo: "O projeto vai seguir e vai seguir forte. A estrela brilha mais que nunca". Ao vencer o Vasco de maneira dominante no Nilton Santos, pelo Brasileirão, o Alvinegro reforçou o discurso do treinador português e mostrou sua força. O sucesso do projeto não depende do ex-comandante.

- O grupo está muito leve, certo daquilo que podem fazer. Minha conversa com eles foi muito aberta, lógico que foi um baque (a saída de Luis Castro), mas eles viraram a chave muito rápido. Isso me deu segurança, tentei passar para eles que não faria loucuras e eles absorveram bem. Disse que o mais importante não é quem marca o gol, e sim o grupo vibrar junto. Não tinha como não vibrar pela festa que a torcida fez, ela pode voltar para casa mais feliz - disse o técnico interino Cláudio Caçapa.


Há que se colocar em conta a fragilidade do Cruz-maltino, que segue em seu calvário em 2023. Soberano no jogo, entretanto, o Botafogo mostrou mais uma vez porque é o líder do Brasileirão. O time comandado à beira do gramado por Caçapa não tomou conhecimento do rival e sobrou em campo.  

A grande qualidade do Alvinegro na competição é jogar simples. Abriu o placar em velocidade, com um jogo coletivo e tabela que culminou no gol de Luís Henrique.



Mesmo que não mostrasse a contundência de outros momentos, a equipe não sofria perigos. Também foi desse jeito que sacramentou a vitória na velocidade de Carlos Alberto, pelo mesmo setor, em jogada similar.

– A força que o grupo vem tendo, independentemente de quem está na beira do campo, sempre nós trabalhamos forte e demos o máximo. Vamos sempre correr e nos esforçar pelo Botafogo é o forte da equipe, que joga junta. Quem desconfiava continue desconfiando, melhor assim, vamos continuar fazendo nosso trabalho – afirmou Luis Henrique, autor do primeiro gol.





Mais uma prova de que o coletivo é a força do Botafogo, e não o comandante na área técnica.

- Criam-se muitas coisas sobre como vai ser, por que, mas esquecem que além do treinador tem os jogadores. Somos muito fechados, muito amigos, todo mundo se cobra, se ajuda. Acho que é isso - resumiu Kayque na zona mista.

John Textor exalta Caçapa: 'Escolhido'


Se o elenco do Botafogo abraçou Caçapa após a crise da novela envolvendo Luís Castro, quem também exaltou o treinador foi o americano John Textor, dono do clube. Em aparição nas redes sociais, ele publicou uma mensagem para o novo interino do Alvinegro após vitória sobre o Vasco.

- Cláudio Caçapa… Você agora é um dos escolhidos! Eu te falei que esses meninos eram especiais! - escreveu Textor no Instagram, com o escudo do clube na publicação.
 
A frase "não escolhi, fui escolhido" é clássica para os torcedores e verso de música da arquibancada alvinegra. Agora, ao menos de maneira temporária, Caçapa faz parte da "Família Botafogo".


Rafael sofre grave lesão


Um ponto negativo para o Botafogo veio na lateral-direita. Titular da equipe, Rafael saiu de campo chorando na maca após chocar o joelho esquerdo no chão. Após o jogo, o clube informou que a lesão era grave.


Com histórico de lesões no local, o camisa 2 ainda realizará exames para aferir a gravidade da contusão. De todo jeito, será desfalque pelo menos na próxima sequência de jogos.

Próximos jogos do Botafogo


Grêmio x Botafogo - 08/07 (sábado), 18h30 - Arena do Grêmio - Brasileirão
Patronato x Botafogo - 12/07 (quarta), 19h - Presbítero Bartolomé Grella - Copa Sul-Americana


Compartilhe