2

Diretor do Flamengo critica gramado sintético no futebol: 'Outro esporte'

Ao explicar sobre problemas do Maracanã, Bruno Spindel disse que clube é totalmente contrário ao uso do artificial no futebol

03/07/2023 20:24
compartilhe
Arena da Baixada já tem gramado sintético desde 2016
foto: Icon Sport

Arena da Baixada já tem gramado sintético desde 2016

Com o rival Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro e tendo o Athletico-PR pela frente na Copa do Brasil, um dirigente do Flamengo deu uma declaração polémica sobre o uso de gramados sintéticos no futebol.

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3), o diretor executivo de futebol Bruno Spindel afirmou que não concorda com o uso dos sintéticos no futebol, afirmando que seria "outro esporte".

- A posição do Flamengo é contrária ao gramado sintético. No nosso entendimento, é outro esporte. O pós-jogo é prejudicial à saúde dos jogadores, o departamento médico pode falar melhor sobre isso. Somos terminantemente contra o uso de gramado sintético. Não lembro de jogos da Premier League, da Champions League e de outras grandes ligas em gramado sintético - afirmou Spindel.

A declaração foi dada enquanto ele e o diretor de futebol Marcos Braz falavam sobre os problemas no gramado do Maracanã, que foi bastante criticado recentemente. Os dois negararam veementemente a possibilidade da instalação de um sintético no Maracanã, com direito a ironia de Braz.

- Ou então faz aí como estão fazendo no futebol brasileiro, que já tem três ou quatro times jogando no sintético. Não sei até onde vai isso. Nossa liga vai ser a mais bonita que tem, 11, 12, 15 times jogando no sintético, que é outro esporte. Se não tiver freio isso, daqui a pouco são sete, oito estádios - ironizou Braz.

A dupla colocou a culpa dos problemas do gramado no excesso de jogos recebidos pelo estádio, que hoje é a casa de Flamengo e Fluminense, além de ocasionalmente receber partidas do Vasco.

- Em nenhum lugar do mundo o gramado suporta esse número de jogos. Então, não é problema de quem trabalha lá, de quem administra. Nosso problema é a quantidade de jogos. Você joga com chuva, com temporada, com tempo seco, joga no verão, no inverno. O número de jogos é o grande causador do estado do gramado - afirmou o diretor.

Compartilhe