2

Marcos Braz confirma discussão com Gabigol e explica situação no Flamengo

Vice-presidente do Flamengo e atacante tiveram discussão dura no intervalo da partida com o Fortaleza, no sábado, no Maracanã

03/07/2023 16:31
compartilhe
Gabigol reclamou da situação do gramado do Maracanã
foto: Iconsport

Gabigol reclamou da situação do gramado do Maracanã


 
A vitória do Flamengo sobre o Fortaleza ficou marcada por uma discussão interna no vestiário do clube ainda durante o intervalo da partida, no último sábado, no Maracanã. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou o imbróglio que teve com Gabigol e comentou a situação com o atacante, que reclamou do gramado do estádio e de ter que esperar o fim do jogo com o Fortaleza para um possível exame antidoping.

- De fato, a gente teve uma discussão dentro do vestiário. Isso procede. Essa discussão foi após o Sampaoli dar todas as instruções pertinentes ao jogo. A maioria dos jogadores já estava a caminho do campo. Eu não poderia ter nenhum tipo de desconforto em relação ao jogo. De fato, tive um problema com ele, só que se relatou que o começo da minha discussão não foi em relação ao gramado. A gente pode entender que a reclamação do gramado pode ser pertinente, mas a minha discussão com ele começou quando o Tannure (médico do clube) comunicou a ele que ele teria de ficar mais um pouquinho para saber quem iria para o doping - afirmou Marcos Braz.

No último domingo, o "ge" revelou que Marcos Braz e Gabigol tiveram uma discussão áspera no vestiário do Maracanã durante o intervalo do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O atacante teria cobrando o dirigente pelo estado do gramado do local. Durante o jogo, Gabigiol se machucou sozinho em buraco do campo. Depois, o médico Márcio Tannure informou para o jogador que ele teria que esperar no Maracanã para saber qual atleta seria sorteado para o exame de doping. Gabigol teria reclamado, o que gerou mais discussão com o dirigente, que garantiu uma breve solução para o problema.

- Isso foi uma situação minha com o Gabriel. Não preciso de nenhum intermediário para resolver com Gabriel. Não estou minimizando. Será resolvido e não terá nenhum tipo de problema para que se continue com elenco vencedor e forte. E para que tenhamos um melhor fim de temporada - finalizou Marcos Braz sobre a situação com Gabigol.
 
 

Marcos Braz comente sobre gramado do Maracanã


Durante a mesma coletiva na tarde desta segunda-feira, Marcos Braz comentou sobre a situação do gramado do Maracanã. Para ele, o grande vilão da situação é o número de jogos feitos no estádio. Assim, o dirigente não vê um solução em breve para o campo do local. 

- O gramado do Flamengo nunca será bom. Em nenhum lugar do mundo esse número de jogos suporta. Nosso problema é a quantidade de jogos. Você joga com chuva, joga com temporada, você joga muito seco, joga no verão, joga no inverno. O número de jogos é o grande causador do estado do gramado. Pode haver alguns ajustes ou cuidados para melhorar? Pode. Deve até acontecer, só que tecnicamente 90 jogos... Já temos quase 40 jogos em julho. Como resolver isso? Se botar menos jogos lá, vai melhorar o gramado. Aí você tem uma escolha difícil para o departamento de futebol. Vamos jogar fora? Vamos prescindir do Maracanã? - questionou o dirigente.

Em seguida, o diretor de futebol Bruno Spindel se posicionou contra a utilização de gramado sintético no Maracanã e até mesmo em outros estádios.

- A posição do Flamengo é contrária aos gramados sintéticos. A gente entende que é outro esporte jogado. A gente entende que é prejudicial à saúde dos jogadores. O prazo de recuperação nos pós-jogos no sintético é maior. A gente é terminantemente contra os gramados sintéticos. Se olhar nas grandes ligas do futebol europeu, o sintético não é permitido - disse Spindel.

Compartilhe