2

Atacante ex-São Paulo revela sonho de jogar no Flamengo e projeta estreia

Luiz Araújo, que estava no Atlanta United (EUA), foi apresentado nesta segunda-feira pelo Flamengo, no Ninho do Urubu

03/07/2023 19:53
compartilhe
Luiz Araújo foi apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Luiz Araújo foi apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira


 
Flamengo apresentou, nesta segunda-feira, o atacante Luiz Araújo, primeiro reforço da janela de transferências do meio do ano. O atacante, ex-São Paulo e que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos, revelou que tinha o sonho de jogar no Rubro-Negro.

- Estou muito feliz de ser apresentado. Queria agradecer a todos do Flamengo, que sempre demonstraram muito carinho e interesse para mim. Isso também facilitou a minha escolha. Claro que o Flamengo é um clube gigante, e eu tinha o sonho de vestir essa camisa - afirmou Luiz Araújo, antes de completar, em outra resposta, sobre o "sonho" de vestir a camisa do Flamengo.

- O sonho começa quando a gente começa a assistir o Flamengo sendo campeão. Poder ver essa nação maravilhosa faz o sonho aumentar ainda mais. Saí de uma cidade que tem 70 mil habitantes. Então o Maracanã é sempre 60 mil, 70 mil, é minha cidade dentro. Então meu sonho com certeza seria jogar no Maracanã e vestir a camisa do Flamengo.

Atacante era sonho antigo de Sampaoli


Luiz Araújo revelou, na coletiva desta segunda-feira, que o técnico Jorge Sampaoli já havia o tentado contratar em outros clubes. No Flamengo, o atacante foi um dos primeiros pedidos do treinador. E ele comentou sobre as conversar que teve com o argentino.

- Estou chegando de uma liga com calendário igual, estou chegando preparado, estávamos em competição. Em alguns dias treinei à parte porque estava negociando com o Flamengo. Já estou me preparando forte, já tive conversas com Sampaoli. Ele demonstrou interesse em mim em outros clubes, mas creio que Deus tem um projeto e um plano para tudo. Era para ser no Flamengo e, graças a Deus, deu certo aqui - disse Luiz Araújo.
 
 
 
- Estou treinando, quem decide é o Sampaoli. Quando ele quiser, vou estar a disposição. Estou treinando normal com o grupo. Estou dando 100% de mim - completou o atacante sobre a sua estreia pelo Flamengo.

Agora, com a janela de transferências aberta nesta segunda-feira (3), o Flamengo corre para registrar Luiz Araújo no BID da CBF. Caso tenha condições de jogo, ele pode estrear na próxima quarta-feira, contra o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe