2

América desperdiça boas chances e é derrotado pelo São Paulo no Brasileiro

Apesar de domínio no primeiro tempo, Coelho é superado por 1 a 0, no Morumbi, e amarga segundo revés consecutivo na Série A

12/06/2022 17:53 / atualizado em 12/06/2022 20:54
compartilhe
América não aproveitou chances e acabou derrotado pelo São Paulo, no Morumbi
foto: Mourão Panda/América

América não aproveitou chances e acabou derrotado pelo São Paulo, no Morumbi

Dominante em grande parte do primeiro tempo, o América não aproveitou as várias oportunidades de gol criadas e acabou derrotado pelo São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor garantiu a vitória por 1 a 0 com Patrick, aos 33 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Coelho amarga o segundo revés consecutivo na Série A - perdeu para o Ceará, em casa, no jogo anterior. 



A derrota deixa o América na nona posição do Brasileiro, com 14 pontos. Já o São Paulo sobe para o terceiro lugar da tabela, com 18. O Tricolor rompe um jejum de quatro empates seguidos na competição e mantém a escrita de nunca ter perdido em casa para o Coelho - são oito triunfos em 11 duelos realizados. 

Na próxima rodada, o América encara o Fluminense em busca da reabilitação.  O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. No dia seguinte, o São Paulo visita o Botafogo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. 

São Paulo x América: fotos do jogo no Morumbi pela Série A

O jogo 


O América teve amplo domínio no primeiro tempo, mas pagou caro pelas diversas oportunidades desperdiçadas. Nos instantes iniciais da partida, Aloísio cabeceou com perigo, e Miranda afastou para escanteio. Na sequência, o próprio 'Boi Bandido' aproveitou sobra na área, desviou na saída de Jandrei, e a bola passou raspando a trave esquerda. Aos três minutos, Everaldo arriscou o chute de fora da área e forçou o goleiro tricolor a realizar boa defesa. 

As chances do América não pararam por aí. Aos sete minutos, Everaldo recebeu cruzamento rasteiro na área, bateu para o gol, e a bola tocou na trave esquerda do São Paulo. Dez minutos depois, Everaldo arrancou pela direita e cruzou para Felipe Azevedo, que tentou de cabeça e mandou com perigo à esquerda do gol. Aos 24', após cruzamento de Alê pela esquerda,  foi a vez de Aloísio tentar de cabeça, e Jandrei espalmou com a ponta da mão. 

Aos 33 minutos veio o castigo do América. Após roubada de bola no meio-campo, Igor Vinícius avançou pela direita e cruzou na medida para Patrick, que entrou no jogo pouco tempo antes, na vaga de Luan. O meio-campista, nas costas do xará americano no lance, cabeceou para as redes: 1 a 0. A partir daí, o Coelho deixou de pressionar, e o Tricolor  passou a dominar as ações da partida. 

O América não conseguiu ser efetivo no segundo tempo. O time teve muitos problemas na criação de jogadas e acabou facilmente anulado pela marcação são-paulina. A equipe da casa continuou no domínio do jogo. As principais finalizações foram de Patrick e Calleri, mas sem sustos para Jailson. Nos instantes finais, o Coelho arriscou mais em busca do empate. No entanto, as tentativas não surtiram efeito. 


São Paulo 1 x 0 América 


São Paulo:  Jandrei, Igor Vinícius (Andrés), Miranda, Léo e Reinaldo (Wellington); Pablo, Luan (Patrick), Gabriel Neves (Rigoni) e Nestor; Luciano (Rafinha) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni. 

América: Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal (Gustavo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Arthur), Everaldo (Henrique Almeida) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini. 

Gol: Patrick, aos 33' do 1º T
Cartões amarelos: Nestor, Miranda (São Paulo); Henrique Almeida, Wellington Paulista (América)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi
Data: domingo, 12 de junho

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)


Compartilhe