2

Atlético termina 11ª rodada da Série A em sexto e se distancia do líder

Palmeiras lidera com 22 pontos e abriu cinco de vantagem para o Atlético; na rodada anterior, essa diferença era de três pontos

12/06/2022 23:40
compartilhe
Líder Palmeiras venceu Coritiba e abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Atlético
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Líder Palmeiras venceu Coritiba e abriu cinco pontos de vantagem em relação ao Atlético


O empate com o Santos, por 1 a 1, no Mineirão, no sábado (11), fez o Atlético cair para a sexta posição, com 17 pontos, no encerramento da 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 




Com o tropeço em casa diante do Peixe, o time dirigido pelo argentino 'El Turco' Mohamed foi ultrapassado na classificação por São Paulo, agora terceiro, com 18 pontos, e Internacional, atual quarto, também com 18.


Quem também perdeu lugar do G4 nesta 11ª rodada foi o Athletico-PR. Neste domingo (12), o Furacão empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, e caiu para quinto, com 17 pontos. O time de Luiz Felipe Scolari continua à frente do Atlético na tabela porque tem uma vitória a mais no Brasileiro (5 a 4).

Distância para os líderes


Outros resultados ruins para o Atlético na 11ª rodada foram as vitórias do líder Palmeiras, sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, e do vice-líder Corinthians diante do Juventude, por 2 a 0, em São Paulo.

Agora, o Palmeiras lidera com 22 pontos e abriu cinco de vantagem para o Atlético. Na rodada anterior, essa diferença era de três pontos. Já o Corinthians, segundo colocado, abriu quatro de vantagem sobre o Galo.

Necessidade de reação urgente


Para tentar uma aproximação dos primeiros colocados e voltar ao G4, o Atlético terá, inicialmente, que fazer sua parte e vencer o Ceará na próxima quarta-feira (15). O duelo será às 19h, no Castelão, na 12ª rodada.

Paralelamente, caberá ao Galo secar seus principais concorrentes ao título.

Veja os compromissos dos rivais do Atlético na 12ª rodada


Quarta-feira (15)

20h30 - Goiás x Internacional
21h30 - Athletico-PR x Corinthians

Quinta-feira (16)

16h - Botafogo x São Paulo
18h - Palmeiras x Atlético-GO


Compartilhe