UAI

2

Palmeiras vence Coritiba no Sul e retoma a liderança do Brasileiro

Coxa ficou em sétimo, com 15 pontos, e conheceu sua primeira derrota em casa em toda a temporada

12/06/2022 20:34
compartilhe
Palmeiras, de Dudu, venceu Coritiba no Couto Pereira
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras, de Dudu, venceu Coritiba no Couto Pereira



O Palmeiras foi até o estádio Couto Pereira, em Curitiba, e voltou a vencer no local após 25 anos. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o placar foi de 2 a 0 contra o Coritiba, com a retomada da liderança, somando agora 22 pontos.



Já o Coxa ficou em sétimo, com 15 pontos, e conheceu sua primeira derrota em casa em toda a temporada. Com o resultado, o Corinthians, que venceu o Juventude no sábado, caiu para a segunda colocação da tabela.

Quase sempre no campo de ataque, o Palmeiras chegou ao gol aos 22 minutos em belo chute de Dudu, após cobrança curta de escanteio com Marcos Rocha. Na segunda etapa, após Weverton ter realizado uma grande defesa em chute de Martínez, o Alviverde partiu no contra-ataque e aumentou o placar com Rony. Pouco depois, Thonny Anderson acabou expulso após forte entrada no camisa 10, com auxílio do VAR.

Vale mencionar que, no início da segunda etapa, o jogo precisou ser paralisado por cerca de seis minutos por conta de uma confusão fora do estádio, segundo informações preliminares - a polícia precisou utilizar spray de pimenta, que acabou interferindo em alguns jogadores em campo.

O próximo compromisso do Verdão será apenas na quinta-feira, contra o Atlético-GO, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Coxa visita o RB Bragantino um dia antes, às 19h (de Brasília).

O jogo

Com início movimentado, o Palmeiras chegou primeiro, quando Gabriel Veron abriu para Dudu, que fez bela tabela com Rony e tocou para Zé Rafael. O meia chutou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e foi para fora.

Sempre no campo de ataque, a primeira finalização alviverde aconteceu aos sete minutos, com Gustavo Scarpa, para defesa de Rafael William. Pouco depois, desta vez partindo pelo lado direito, Scarpa passou para Dudu, que chutou para nova intervenção do goleiro.

Já o Coritiba conseguiu seu primeiro chute aos 13 minutos, com Igor Paixão, mas a bola foi para fora após desvio. Na cobrança de escanteio, Guillermo subiu, mas o cabeceio foi por cima do gol de Weverton.

O Coxa conseguiu acertar sua marcação, e o Alviverde teve mais dificuldade para se infiltrar, principalmente pelo lado direito, que, no início, era o mais acionado. Porém, aos 22, em belo lance coletivo, Marcos Rocha cobrou escanteio curto para Scarpa, que passou para Dudu. Na entrada da área, o camisa 7 acertou lindo chute no canto direito, abrindo o placar.

Após sentir a coxa, Marcos Rocha precisou ser substituído por Gustavo Garcia. Aos 32, o Palmeiras chegou novamente pelo lado direito, após belo toque de calcanhar de Rony, mas Dudu acabou chutando por cima. Na sequência, o camisa 7 levou cartão amarelo por falta em Igor Paixão.

Enquanto o Palmeiras voltou com a mesma formação, Gustavo Moríngio mandou a campo Diego e Thonny Anderson, com as saídas de Guilherme Biro e Nathan Mendes. Novamente pelo lado direito, aos quatro minutos, Dudu cruzou, mas a bola foi travada na pequena área. Na sequência, nova jogada por ali com Gustavo Garcia, interceptada pela defesa.

O Coxa partiu em contra-ataque em lançamento de Guillermo para Igor, que abriu o jogo com Alef Manga. Guillermo chegou para chutar, mas Weverton fez uma defesa tranquila. O jogo acabou paralisado por alguns minutos por conta de uma confusão na torcida do Coritiba, com utilização de spray de pimenta por parte da polícia.

Aos 16 minutos, o Coxa criou sua melhor oportunidade, quando Bernardo arrancou pelo meio e abriu para Igor na esquerda, que driblou Gustavo Garcia e tocou para Adrián Martínez. Weverton saiu do gol e realizou ótima defesa.

Mesmo em melhor momento, o time acabou vazado após contra-ataque mortal do clube paulista. Zé Rafael partiu pelo meio e abriu para Veron na esquerda, que cruzou rasteiro para o pé de Rony aumentar a diferença no placar. Thonny Anderson, aos 26 minutos, acabou expulso após entrada em Rony, após o árbitro ter sido chamado pelo VAR.

Depois disso, Abel Ferreira promoveu as entradas de Jorge, Fabinho, Wesley e Navarro. Administrando o resultado, Dudu fez mais um, mas o impedimento de Scarpa na jogada foi corretamente marcado. O Coxa ainda teve uma grande chance com Clayton, mas chute parou em boa defesa de Weverton. Scarpa marcou no finalzinho, mas ele estava impedido.

CORITIBA 0 X 2 PALMEIRAS


CORITIBA


Rafael William; Guillermo (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Diego); Bernardo; Alef Manga (Clayton), Nathan Mendes (Thonny Anderson), Robinho e Igor Paixão; Martínez (José Hugo). Técnico: Gustavo Morínigo.

PALMEIRAS


Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Garcia), Luan, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Fabinho) e Zé Rafael; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron (Wesley); Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 12 de junho de 2022 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Dudu e Fabinho (Palmeiras); Guilherme Biro (Coritiba)
Cartão vermelho: Thonny Anderson (Coritiba)
GOLS: Palmeiras: Dudu, aos 22 minutos do primeiro tempo; Rony, aos 17 do segundo tempo
Público total: 30.041 torcedores



Compartilhe