UAI

2

Ceará empata com Goiás em primeiro jogo após a saída de Dorival Júnior

Com o resultado, os times ficam empatados em pontos, ambos com 14. O Vozão ocupa a 12ª posição, enquanto o Goiás vem logo atrás, na 13ª colocação

12/06/2022 18:04
compartilhe
Goiás e Ceará estão empatados em pontos na classificação do Brasileiro
foto: Rosiron Rodrigues - Goiás E.C.

Goiás e Ceará estão empatados em pontos na classificação do Brasileiro



Neste domingo, Goiás e Ceará empataram por 1 a 1 em partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, os visitantes abriram o placar com Mendoza, mas sofreram o gol de empate já na segunda etapa com Pedro Raul, de pênalti. O atacante do Esmeraldino marcou os últimos quatro gols da equipe na competição e vive grande fase. Do lado do Alvinegro, é a sexta partida de invencibilidade da equipe, que jogou pela primeira vez após a saída do treinador Dorival Júnior.



Com o resultado, os times ficam empatados em pontos, ambos com 14. O Vozão ocupa a 12ª posição, enquanto o Goiás vem logo atrás, na 13ª colocação, devido aos critérios de desempate.

Agora, o Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), para receber o Internacional. Do outro lado, o Ceará recebe o Atlético-MG no mesmo dia, mas às 19 horas.

O jogo

Mesmo fora de caso, o Ceará dominou o primeiro tempo. Logo aos oito minutos, Mendoza recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes, colocando os visitantes em vantagem.

Logo na sequência, aos 11 minutos, Pedro Raul tentou responder, mas bateu para fora e perdeu a chance do empate. A partir daí, o Ceará retomou o controle da partida e passou perto do segundo gol com Vina, que aproveitou sobra mas chutou para fora. Assim, o primeiro tempo terminou com os alvinegros na frente por 1 a 0.

No começo da segunda etapa, o treinador Jair Ventura abriu o time em busca do empate, tirando um dos três zagueiros. Quem começou levanto perigo, no entanto, foi o Ceará. Mendoza, aos três minutos, bateu cruzado e Tadeu fez boa defesa para mandar para escanteio.

O time da casa seguiu insistindo e subindo suas linhas. Com isso, a pressão deu resultado aos 36 minutos do segundo tempo, quando Maguinho recebeu cotovelada de Bruno Pacheco e o árbitro marcou o pênalti, com direito a cartão vermelho para o defensor do Ceará. Na cobrança, Pedro Raul balançou as redes e empatou a partida.

Após o empate, o Vozão quase retomou a liderança do placar com Mendoza, mas Tadeu voltou a aparecer bem e salvar o Esmeraldino. Nos minutos finais, o time da casa pressionou bastante. O gol, no entanto, não saiu para nenhuma das equipes. Assim, o jogo acabou empatado.

GOIÁS 1 X 1 CEARÁ


GOIÁS


Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos), Reynaldo, Caetano; Maguinho (Auremir), Matheus Sales, Caio (Luan Dias), Elvis (Renato Junior) e Danilo Barcelos; Vinícius (Pedro Junqueira) e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura

CEARÁ


João Ricardo; Michel, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard, Fernando Sobral (Victor Luis), Richardson (Geovane) e Vina (Erick); Mendoza e Cléber (Zé Roberto).
Técnico: Pedro Sotero (Auxiliar)

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 12 de junho de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Michael Correia(RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Sidnei, Reynaldo, Maguinho, Caio, Fellipe Bastos (GOI) Richardson (CEA)
Cartões vermelhos: Bruno Pacheco (CEA)
GOLS:
Goiás: Pedro Raul (39', 2ºT)
Ceará: Mendoza (8', 1ºT)


Compartilhe