Renato terá pouco tempo para preparar a equipe (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

O Grêmio terá dois dias de descanso e já voltará a campo neste domingo (25), às 16h, contra o Coritiba, na Arena, novamente pelo Brasileirão. Em terceiro lugar na tabela, o Tricolor pode se firmar ainda mais entre os primeiros clubes da competição. Para o compromisso, o técnico Renato Portaluppi pode ganhar até quatro reforços.




 

O elenco gremista será preparado para o jogo contra o Coritiba na praticamente apenas na base da conversa. A sexta-feira (23) será de trabalhos regenerativos para os atletas que enfrentaram o América-MG e o sábado (24), por ser véspera da partida, será apenas com atividades leves, no CT Luiz Carvalho.

 

As boas notícias ficam principalmente por conta dos jogadores que retornam para reforçar o time. As voltas, inclusive, devem fazer Renato a utilizar novamente o esquema com três zagueiros.

 

Bruno Uvini cumpriu suspensão e está novamente à disposição (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

Bruno Uvini e Kannemann cumpriram suspensão e serão titulares na zaga, junto com Bruno Alves. Gustavo Martins, de boa atuação contra o América-MG, será opção no banco de reservas.




 

No meio-campo, Carballo estará de volta no lugar de Mila. O volante uruguaio ficou fora nessa quinta-feira (22) por conta do desgaste físico gerado na partida da sua seleção na terça-feira (20).

 

Outro acréscimo deve ser Ferreira. Recuperado, o atacante não foi relacionado contra o América-MG para evoluir nos trabalhos físicos. O Grêmio adota cautela com o jogador para reduzir ao máximo o risco de uma nova lesão muscular. A tendência é que o atleta seja relacionado para a partida deste domingo.

 

Ferreira está recuperado de lesão muscular (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

 

 

Renato garantiu, ainda, que Suárez será utilizado. O atacante uruguaio foi, inclusive, retirado nos minutos finais da partida para ser preservado para o compromisso do final de semana.




 

 

 

O treinador deve promover nova troca no gol. A tendência é que Gabriel Grande, que ficou na reserva contra o América-MG, retome a condição de titular na partida do final de semana.