2

Próximo do Cruzeiro, como foi a passagem de Lucas Silva pelo Grêmio?

Volante tem negociação para retornar ao clube mineiro

23/06/2023 08:00 / atualizado em 23/06/2023 02:47
compartilhe

Lucas Silva pode se transferir para o Cruzeiro
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Silva pode se transferir para o Cruzeiro

 

 

 

Lucas Silva deve se despedir do Grêmio após três temporadas e meia. O volante está perto de acertar a sua transferência de volta para o Cruzeiro. A passagem do jogador por Porto Alegre é marcada por reserva, vaias e poucas boas atuações.

 

Lucas Silva disputou 150 jogos com a camisa do Grêmio. Contratado em janeiro de 2020, o volante marcou cinco gols e contribuiu com quatro assistências no período. O vínculo com o Tricolor vai até dezembro deste ano.

 

O jogador foi reserva na maior parte da sua trajetória pelo clube e foi um dos atletas marcados com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. Foi alvo de vaias em muitas das vezes em que esteve em campo.

 

Lucas Silva perdeu espaço no Grêmio ao longo de 2023
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Lucas Silva perdeu espaço no Grêmio ao longo de 2023

 

 

 

Melhores momentos de Lucas Silva no Grêmio 

 

Durante a disputa da série B, foi quando conseguiu ser titular e ganhar sequência. Apresentou atuações regulares nas oportunidades que recebeu. Foi também, neste ano, o principal cobrador de pênaltis do time.

 

Utilizado algumas vezes como primeiro volante, Lucas Silva fez a maioria dos jogos na segunda ou terceira função do meio-campo. Porém, justamente nas partidas em que teve maior responsabilidade de marcação, apresentou os melhores desempenhos.

 

O jogo contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil de 2020, no Morumbi, e também o clássico Gre-Nal da Copa Libertadores do mesmo ano, no Beira-Rio, foram os dois compromissos de maior destaque do volante com a camisa do Grêmio. O atleta foi fundamental nas duas oportunidades no processo de proteção do sistema defensivo.

 

 

 

 

 

Fora dos planos

 

Há, pelo menos, duas temporadas o Tricolor busca negociar Lucas Silva. Atuações ruins e salário elevado desagradam clube e torcida. Sondagens foram recebidas, mas esbarraram nos valores dos vencimentos do jogador. O volante recebe cerca de R$ 400 mil mensais.

 

Nos últimos meses, Lucas Silva perdeu espaço ainda mais na hierarquia do técnico Renato Portaluppi. Com a subida ao profissional do jovem Mila, o atleta passou a ficar no banco de reservas até mesmo quando o treinador optava por uma escalação alternativa.

 

O Grêmio espera rapidamente fechar a negociação para a saída de Lucas Silva. Ainda há discussão sobre possível empréstimo ou rescisão de contrato.


Compartilhe